Sendo um movimento que certamente acenderá debates em todo o país, o estado do Texas adotou uma grande decisão inovadora: as bandeiras do orgulho são permanentemente batizadas em todas as salas de aula, e a única bandeira permitida será a reverenciada America’s Stars e Stripes.

O incidente, feito durante uma conferência de imprensa pelo governador do Texas, Greg Abbott, foi recebido com aplausos estrondosos de alguns setores, enquanto provocava críticas acaloradas de outros. Naturalmente, o terror explodiu na moda clássica do Texas – partes iguais de fogos de artifício e fumaça de churrasco.

Bandeiras do Orgulho do Texas nas salas de aula

 

“A bandeira da América é um símbolo de liberdade, honestidade e dos valores compartilhados por todas as Américas”, declarou o governador Abbott enquanto estava atrás de um pódio adorado pela bandeira da América, a bandeira do Texas e um chapéu de cowboy enorme que era muito decorativo. “Neste grande estado, acreditamos que a única bandeira que deve hastear em nossas salas de aula é a que representa todas as Américas, a que as divide.”

Abbott, conhecido por seus movimentos ousados ​​e muitas vezes controversos, declarou isso uma vitória para os “valores tradicionais” e para “as crianças do Texas”, que ele afirmava que estariam livres do que ele chamou de “distrações necessárias na sala de aula”.

“Sejamos claros”, acrescentou Abbott, com o talento de um treinador de futebol americano no intervalo: “Nossas salas de aula são locais privilegiados para estados políticos, movimentos sociais ou cruzadas de identidade pessoal. O único movimento que adotamos nas salas de aula do Texas é o de estudantes que se levantam para o Juramento de Fidelidade.