Britney Spears comemorou aniversário de memórias com mensagem emocionante

“A Mulher em Mim”, o nome desta obra, foi um best-seller com mais de três milhões de cópias vendidas

A cantora reflete em suas memórias a importância de contar sua história em seus próprios termos após anos de silêncio (Chris Pizzello/Invision/AP)

Um ano após sua publicação, Britney Spears comemorou o aniversário de seu primeiro livro de memórias The Woman in Me, uma obra que vendeu mais de três milhões de cópias desde seu lançamento em 24 de outubro de 2023.

O livro, publicado pela Gallery Books, narra a jornada da artista desde seu início como estrela infantil até se tornar um ícone pop, incluindo detalhes sobre sua controversa tutela legal de 13 anos que terminou em novembro de 2021.

"Obrigado a todos pelo apoio no ano passado!" escreveu a "Princesa do Pop" em suas redes sociais (X/@britneyspears)

A cantora de 42 anos acessou a mídia social X (antigo Twitter) em 28 de outubro para expressar sua gratidão a seus seguidores.
“Uau, uau, uau… obrigado a todos pelo apoio no ano passado! Significa o mundo para mim!” escreveu a artista, que também compartilhou um link para que seus fãs possam comprar suas memórias.

Britney Spears celebra o best-seller de "The Woman in Me", um livro que explora sua carreira e vida pessoal desde o início (Gallery Books via AP)

No texto, Spears reflete sobre suas experiências com colegas e mentores ao longo dos anos. “Finalmente é hora de levantar minha voz e falar, e meus fãs merecem ouvir isso diretamente de mim”, disse a cantora à revista People em outubro de 2022.

O trabalho, de acordo com um comunicado da Gallery Books, “ilumina o poder duradouro da música e do amor, e a importância de uma mulher contar sua própria história em seus próprios termos”.

O livro contém várias revelações importantes, muitas relacionadas à tutela que a tornou, em suas palavras, “uma espécie de criança-robô”.
Spears também escreveu sobre sua decisão de aceitar a tutela para que ela pudesse ficar com seus filhos, de quem ela havia perdido a custódia após seu divórcio de Kevin Federline, e sobre se sentir traída por sua irmã Jamie Lynn, que lhe pediu para “parar de lutar” contra a tutela.

Los seguidores de Spears han respaldado masivamente su obra, comprando millones de ejemplares en tan solo un año (EFE/Brian Jones)

O ex-marido de Britney Spears não leu seu livro

Enquanto isso, Sam Asghari, ex-marido da estrela pop, revelou recentemente em uma entrevista ao The Hollywood Reporter que não leu as memórias da cantora.

Eu não li o livro porque estava lá“, disse o ator de 30 anos, que estava relutante em discutir seu casamento de um ano com Spears.
Sam Asghari confiesa no haber leído las memorias de Britney Spears, a pesar de haber sido parte de su historia (REUTERS/Louisa Gouliamaki)

O livro foi publicado dois meses depois que Asghari pediu o divórcio e, de acordo com fontes próximas, já estava sendo impresso quando o casal se separou no verão de 2023.

O modelo manteve uma postura respeitosa em relação à ex-esposa, afirmando que “nunca entendeu quando as pessoas se separam e falam mal umas das outras”.
No livro, Britney o descreve como “um presente de Deus”, embora o conteúdo não pudesse ser atualizado devido ao fato de já estar em processo de impressão quando ocorreu a separação.

El modelo se muestra discreto sobre su matrimonio con Spears, calificando su separación como un proceso respetuoso (Jordan Strauss/Invision/AP)

Em uma recente reviravolta nos acontecimentos, Britney Spears compartilhou um vídeo no Instagram onde ela aparece em um vestido de noiva enquanto “Fields of Gold” de Sting toca.

No dia em que me casei… Traga-o de volta porque pode parecer embaraçoso ou estúpido, mas acho que é a coisa mais brilhante que já fiz!” a estrela escreveu no post.

O impacto de The Woman in Me continua a se expandir, já que a Universal Pictures adquiriu os direitos do livro para uma adaptação cinematográfica após um “leilão altamente competitivo”.

Universal Pictures adquiere los derechos para llevar al cine las memorias de Britney Spears, con Jon M. Chu como director del proyecto (Tim Mosenfelder/Getty Images)

O projeto será desenvolvido pelo diretor Jon M. Chu e pelo produtor Marc Platt. Documentos judiciais indicam que Britney Spears e Sam Asghari serão oficialmente considerados solteiros em 2 de dezembro de 2024, cumprindo o período de espera legal na Califórnia.

A influência de Spears ainda está viva e bem na indústria do entretenimento, como evidenciado por homenagens recentes de artistas como Sabrina Carpenter e Megan Thee Stallion no MTV VMAs de 2024, bem como a representação de Ariana Grande no Saturday Night Live.