Gisele Bündchen faz apelo emocional por ajuda após estado natal no Brasil sofrer inundações devastadoras

“Vamos todos nos unir para ajudar as milhares de pessoas que precisam de nós. Nenhuma quantia é muito pequena. Juntos, podemos fazer a diferença”, disse a modelo

Gisele Bündchen observa durante um tour pelo Centro de Fabricação da IWC em 10 de abril de 2024 em Schaffhausen, Suíça.

Gisele Bündchen. FOTO:REMY STEINER/GETTY

Gisele Bündchen  quer fazer a diferença em seu estado natal, o Rio Grande do Sul, Brasil, após dias de enchentes devastadoras.

A supermodelo, de 43 anos, fez um apelo emocional aos seus fãs na quarta-feira, 8 de maio, pedindo que seus seguidores considerassem doar para o Fundo Luz Alliance , uma iniciativa que ela criou em parceria com a Brazil Foundation para fornecer ajuda humanitária às famílias no Brasil durante a pandemia.

Em um Reel do Instagram contendo fotos e vídeos dos danos no sul do Brasil, Bündchen se referiu à enchente como “a pior tragédia da história”.

Vista aérea da área portuária inundada de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, tirada em 8 de maio de 2024.

Vista aérea das enchentes no Brasil.NELSON ALMEIDA/AFP VIA GETTY

Gisele Bündchen compartilha a ‘longa jornada’ para superar ‘depressão severa e ataques de pânico’

“Fortes chuvas inundaram cidades inteiras na maioria das partes do estado. Não são uma ou duas cidades; são mais de 350 cidades afetadas. As pessoas não estão apenas perdendo suas casas [e] seus empregos. Elas estão perdendo tudo. E ainda há muitos para serem resgatados. Ninguém estava preparado para tamanha devastação”, ela explicou.

“Cidades estão isoladas. Estradas e pontes foram destruídas. As pessoas não têm eletricidade. Não há água limpa para beber. Muitos foram separados de seus entes queridos”, continuou Bündchen. “E o mais triste é que muitas vidas foram perdidas. É doloroso. É de partir o coração.”

Bündchen encerrou seu vídeo pedindo que seus seguidores se juntassem a ela para fazer doações e ajudar “de qualquer maneira que puderem”.

Gisele Bündchen Instagram Vídeo sobre o Brasil

Mensagem de Gisele no Instagram.GISELE BÜNDCHEN/INSTAGRAM

Gisele Bündchen homenageia sua mãe no Instagram no aniversário de 1 mês de sua morte: ‘Te Amo’

“Vamos todos nos unir para ajudar as milhares de pessoas que precisam de nós. Nenhuma quantia é muito pequena. Juntos, podemos fazer a diferença”, ela acrescentou em uma mensagem escrita no final do clipe.

Bündchen compartilhou em uma publicação no sábado , 4 de maio, que as pessoas próximas à área também podem ajudar doando “colchões e travesseiros, todos os tipos de roupas de cama, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, todos os tipos de roupas para todas as idades, móveis, eletrodomésticos, comida para animais de estimação e itens gerais de vida diária”.

Em atualização nesta quarta-feira , a Defesa Civil do Rio Grande do Sul anunciou que houve 100 mortes confirmadas desde o início das enchentes.

Segundo a agência, 66.761 pessoas estão em abrigos, 163.720 estão desabrigadas, 372 estão feridas e 128 continuam desaparecidas.

Equipes de resgate navegam de barco em busca de pessoas no bairro Humaitá, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, em 7 de maio de 2024.

Foto de equipes de resgate navegando de barco no Rio Grande do Sul.NELSON ALMEIDA/AFP VIA GETTY 

No início desta semana, uma fonte disse à PEOPLE que parte do motivo pelo qual Bündchen não participaria  do Met Gala deste ano  era por causa da devastação no Brasil .

Não perca nenhuma história — inscreva-se no  boletim informativo diário gratuito da PEOPLE  para se manter atualizado sobre o melhor que a PEOPLE tem a oferecer, desde notícias interessantes sobre celebridades até histórias interessantes de interesse humano.

“Ela está ocupada com a família em Miami. Ela tem uma vida totalmente cheia e está muito ocupada com os filhos. Além disso, ela tem trabalhado mais do que nos últimos 20 anos. Ela tem tantos projetos; ela tem trabalhado o tempo todo”, disse a fonte.