A vitória do Brasil sobre o Equador nesta sexta-feira (6), no Couto Pereira, encerrou um jejum de quatro jogos nas Eliminatórias da Copa do Mundo, após três derrotas seguidas. A atuação não convenceu, com vaias da torcida no apito final, mas o técnico Dorival Júnior preferiu enaltecer o resultado.

Dorival valorizou resultado da Seleção após sequência negativa

“Às vezes a gente se esquece rapidamente dos fatos, mas apenas para que a gente relembre: vínhamos de quatro resultados negativos nas Eliminatórias. Enfrentamos uma equipe que foi batida apenas uma vez nesta competição, pela Argentina, na Agentina, por 1 a 0″, disse Dorival em entrevista coletiva.

“Tudo é questão de tempo. Estamos reconstruindo uma equipe. Fizemos um primeiro tempo que, se estendido na frente, poderíamos ter uma outra concepção. No dia de hoje (sexta) era muito importante que vencêssemos, não importava a forma.

Dorival promoveu cinco substituições no segundo tempo, com destaque para a entrada de Estêvão, que se tornou o quinto mais jovem da história a atuar pela Seleção. O treinador evitou ser ousado nas trocas, sempre com jogadores de funções semelhantes.

“Não fizemos alterações para guardar o resultado, queríamos mais, mas a equipe adversária foi competente. Em momento algum passamos por dificuldades na partida, não fomos atacados. Eles tiveram posse de bola, mas não criaram”, analisou o técnico.

A vitória sobre o Equador levou o Brasil do 6º para o 4º lugar nas Eliminatórias, com 10 pontos em 7 rodadas. Na próxima terça (10), a Seleção vai a Assunção enfrentar o Paraguai, às 21h30 (de Brasília), no Defensores del Chaco.