O atacante Neymar segue em recuperação da grave lesão sofrida no ano passado. O jogador já treina com bola em campo e ensaia finalizações a gol no Al-Hilal, seu clube na Arábia Saudita, e deve retornar em novembro aos gramados. Ele está fora de atividade há mais de 10 meses.
No clube saudita, treinado por Jorge Jesus, Neymar vinha intensificando a carga de treinos físicos depois de se recuperar clinicamente. No entanto, o jogador foi reprovado nos últimos testes físicos e precisará de, pelo menos, mais dois meses para se recuperar da cirurgia no ligamento do joelho esquerdo.
Quando Neymar volta a jogar?
Ainda não há uma data definida para o retorno de Neymar. Ele foi inscrito pelo Al-Hilal no Campeonato Saudita.
Treinar com bola em campo é um passo decisivo no processo de recuperação. Isso só acontece depois de o atleta estar curado clinicamente e passar por forte preparação física. Os próximos estágios envolvem treinos com o grupo e recuperação de ritmo de jogo.
Porém, Neymar reprovou nos últimos testes físicos que fez. Espera-se que ele fique, pelo menos, mais dois meses em recuperação. Ou seja, fazendo somente com trabalhos leves. Assim, o retorno aos campos deve acontecer somente em novembro.
Como foi a lesão de Neymar?
Em 17 de outubro, o atacante estava em campo pelo Brasil contra o Uruguai, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, quando sofreu a lesão que o afastou dos campos por quase um ano. O jogador deixou o campo aos 48 minutos do primeiro tempo, de maca, chorando, após sofrer uma torção no joelho esquerdo.
O camisa 10 deixou o estádio Centenário chorando. No dia seguinte, foi confirmado o diagnóstico: rompimento do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo do jogador.