O principal destaque do Cruzeiro na temporada, Matheus Pereira, revelou que o meio-campista Lucas Sasha, do Fortaleza, foi o jogador “mais chato” que enfrentou no futebol brasileiro. Em uma entrevista ao Charla Podcast nesta sexta-feira (6), o camisa 10 celeste contou que o volante tricolor passou o jogo tentando desestabilizar psicologicamente o cruzeirense.

Técnicas Psicológicas no Futebol: a Experiência de Matheus Pereira

Segundo Matheus Pereira, Lucas Sasha tentou entrar em sua mente durante todo o jogo. “Foi chato, o Sasha, do Fortaleza. Ele tentou entrar na minha mente de todo jeito. E eu falei: ‘Caraca, você não vai poder entrar na minha mente não. Não é possível’”, contou o jogador do Cruzeiro.

Além disso, Matheus comentou sobre as condições do jogo, que dificultaram ainda mais a partida para o time mineiro: “O gramado lá estava horrível. Tocava a bola, e ela ficava saltando. Não dava para fazer um dois, não dava para fazer nada. Eles fizeram um golzinho lá, nós empatamos, e eles acharam um gol”.

Matheus Pereira Foto: Gilson Lobo/AGIF

Quem é Lucas Sasha e por que ele é tão chato?

Pereira afirmou que no segundo tempo do jogo, Lucas Sasha continuou com seu jogo psicológico. “Ele foi um cara chato, me marcou bem. No segundo tempo, ele ficou assim: ‘Tá vendo, por isso que todo mundo fala que você é perna’. E eu: ‘Que isso. Quem te falou? Sou o cara mais tranquilo’. Ele falou: ‘É, já estão falando de ti’. Isso porque não queria devolver a bola para eles quando o jogador caiu. Eles estavam ganhando e começaram a jogar com o tempo”, detalhou Matheus.

Matheus Pereira no Futebol Brasileiro: Desafios e Superações

O jogo em questão terminou em derrota para o Cruzeiro, a única como mandante do time de Fernando Seabra nesta edição da Série A. Disputado no Kleber José de Andrade, em Cariacica, o confronto terminou em 2 a 1. Ainda assim, o encontro não terminou em animosidade entre Matheus e Sasha.

“Mas no fim (do jogo), ele falou: ‘Tá tranquilo. Era só para entrar na sua mente’. Falei: ‘Desculpa qualquer coisa também’. Mas fiquei pensando: será que alguém falou que sou perna mesmo? Alguém disse que sou chato, porque eu sou chato. Fico brigando direito. Até tomo uns puxões de orelha. Fico o tempo todo falando com o juiz”, refletiu o meia.

Como Matheus Pereira se Destacou no Cruzeiro?

Desde que chegou ao futebol brasileiro no meio do ano passado, Matheus Pereira já enfrentou diversos marcadores no solo nacional. Ainda que seja muito visado dentro dos jogos, o camisa 10 do Cruzeiro tem números impressionantes: ele soma 43 partidas nesta temporada, nove gols e 13 assistências. Esses bons números o creditam a ser cotado para a Seleção Brasileira.

Desempenho de Matheus Pereira na Temporada

43 partidas disputadas
9 gols marcados
13 assistências

Toda essa performance coloca Matheus Pereira como um dos grandes nomes do Cruzeiro e potencialmente da seleção, mas também mostra os desafios psicológicos que os jogadores enfrentam dentro dos campos brasileiros.