O atacante Neymar fez um desabafo em uma postagem em uma rede social nesta quarta-feira (31). O atleta do Al-Hilal e da Seleção Brasileira afirmou que “tem dias que quer desistir”.
– Depois que sofri essa lesão, tem dias que é difícil, tem dias que quero desistir. É difícil passar por tudo isso. Mas aqui tem um guerreiro que não vai parar até eu conseguir o que quero! Deus é a minha força e a minha fortaleza. Seguiremos lutando todos os dias – escreveu Neymar.
Qual foi a lesão de Neymar?
Neymar rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco durante o jogo entre Brasil e Uruguai, no dia 17 de outubro de 2023, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O atacante está há dez meses se recuperando do problema físico, ainda sem data de previsão para o retorno aos gramados.
Quais as lesões mais graves que Neymar já sofreu na carreira?
A lesão mais grave que o craque brasileiro teve foi justamente o rompimento do ligamento cruzado anterior e do menisco, em outubro de 2023. Em fevereiro de 2023, o jogador teve de passar por uma cirurgia no tornozelo que o tirou do gramado por seis meses.
Antes disso, em novembro de 2021, uma lesão no tornozelo o tirou de combate por dois meses e meio. Entre 2018 e 2019, o atleta sofreu duas fraturas no metatarso, além de rompimento de ligamentos do tarso, o que o tirou de combate por oito meses, contabilizando os três problemas físicos.
Em 2014, durante a Copa do Mundo, o jogador da Seleção Brasileira sofreu a lesão na coluna que o tirou do jogo contra a Alemanha e da decisão de terceiro lugar.
Quanto tempo Neymar já perdeu por conta das lesões?
Em especial após sua transferência para o PSG, Neymar passou a ter mais problemas físicos. Segundo o site Transfermarkt, o atleta ficou 1018 dias sem poder entrar em campo devido a lesões desde a temporada 2017/18, o que contabiliza quase três anos.