O filme, dirigido por Antoine Fuqua, tem como protagonista Jaafar Jackson, sobrinho do Rei da Pop.
Michael Jackson (Foto de KMazur/WireImage)
WireImage
Michael Jackson estará de volta ao grande ecrã a 18 de abril de 2025, com “Michael”, uma biografia dirigida por Antoine Fuqua e protagonizada por Jaafar Jackson, o sobrinho do falecido Rei da Pop, no seu primeiro grande papel.
A Lionsgate distribuirá o filme nos Estados Unidos, enquanto a Universal ficará encarregue da distribuição no estrangeiro. A produção do filme começará no dia 22 de janeiro.
Biografia de Michael Jackson agendada para estreia em 2025
Produzido por Graham King, de “Bohemian Rhapsody”, e com argumento de John Logan, o resumo oficial do filme diz: “‘Michael’ proporcionará ao público um retrato cativante e honesto do homem brilhante, mas complicado, que se tornou o Rei da Pop.
O filme apresenta os seus triunfos e tragédias numa escala épica e cinematográfica — desde o seu lado humano e as suas lutas pessoais até ao seu inegável génio criativo, exemplificado pelas suas performances mais icónicas. Como nunca antes, o público terá uma visão interna de um dos artistas mais influentes e inovadores que o mundo já conheceu.”
Biografia de Michael Jackson agendada para estreia em 2025
John Branca e John McClain, os co-executores do espólio de Michael Jackson, também produzirão o filme, o que poderá influenciar a forma como “Michael” aborda as várias alegações de abuso sexual infantil que foram feitas contra o cantor ao longo da sua carreira e após a sua morte.
Jackson sempre negou as alegações de abuso sexual infantil e foi julgado — e considerado inocente — de molestação infantil em 2003. O cantor faleceu em 2009, aos 50 anos, e sempre manteve a sua inocência.
Fuqua vem de dirigir a sua terceira entrada da série “Equalizer”, com Denzel Washington, para a Sony Pictures. O seu filme anterior, o drama sobre a escravidão “Emancipation”, foi lançado pela Apple em 2022.
“Michael” ocupará a data que anteriormente pertencia a “The Exorcist: Deceiver”, que foi retirada da programação teatral da Universal, juntamente com a notícia de que o diretor David Gordon Green havia abandonado o projeto.
A sequela de “Exorcist” estava originalmente agendada para 18 de abril de 2025, mas foi colocada em pausa indefinidamente enquanto a Universal e a Blumhouse começam a procurar um novo diretor.