Prince, Paris e Bigi estão a ser sustentados pelo património do pai.

Desde a trágica morte do Rei da Pop, há quase duas décadas, surgiram muitas questões sobre quem herdou a sua vasta fortuna. É natural pensar que a sua família receberia a sua parte, mas as coisas nem sempre são assim.

Em 2009, a terrível notícia da morte de Michael Jackson aos 50 anos foi transmitida em todas as principais estações de televisão. Desde então, a batalha pelos bens do cantor tem sido constante.

Lý do buồn khiến các con của Michael Jackson không bao giờ nhận được bất kỳ khoản thừa kế khổng lồ nào trị giá 85 triệu bảng Anh

Após a sua morte, o imenso património do ícone da música continuou a gerar impressionantes 500 milhões de dólares em apenas três anos, segundo a Forbes. Graças ao filme *This Is It*, acumulou um adiantamento de 60 milhões de dólares, além de um novo contrato pelas suas gravações no valor de 250 milhões.

O espetáculo *Immortal World Tour*, do Cirque du Soleil, rendeu mais de 75 milhões de dólares em 2012.

Ông hoàng nhạc Pop qua đời ở tuổi 50 vào năm 2009. (Kevin Mazur/WireImage)

Portanto, não é surpreendente que tenha havido uma disputa pelo seu dinheiro.

Embora Jackson tenha deixado o seu património à família, a sua fortuna continua a ser discutida até hoje, e os seus filhos não viram um único cêntimo dos 85 milhões de libras.

Devido a uma disputa entre o falecido cantor de *Thriller* — que agora teria 66 anos — e a Receita Federal dos Estados Unidos (IRS) sobre uma dívida fiscal, os seus três filhos, Prince (27), Paris (26) e Bigi (22, também conhecido como Blanket), não podem aceder ao dinheiro até que a situação seja resolvida.

Embora recebam uma mesada do património e estejam aparentemente “muito bem cuidados”, continuam sem poder aceder à herança que lhes pertence por direito.

Uma declaração sobre o assunto, obtida pela *PEOPLE*, afirmou: “Nos relatórios anuais apresentados ao tribunal de sucessões, que estão publicamente disponíveis, qualquer pessoa pode ver que o património fornece quantias substanciais de dinheiro para apoiar a mãe e os filhos de Michael.

Các con của Michael Jackson - Prince, Paris và Bigi - chưa nhận được một xu thừa kế nào (Alan Chapman/Dave Benett/Getty Images)

“O património tem uma relação muito cooperativa com os filhos de Michael, e sempre que precisam de algo, o património trabalha com eles para garantir que estão muito bem cuidados, exatamente como Michael gostaria.”

No seu testamento, submetido em 2002, foi explicado que os seus interesses seriam colocados no “Fundo da Família de Michael Jackson”, com 20% do seu dinheiro a ser doado para instituições de caridade, enquanto o restante iria para um fundo vitalício para a sua mãe, Katherine Jackson, e um fundo para os seus três filhos.

O seu pai, Joe Jackson — o criador dos Jackson Five —, assim como os seus irmãos e ex-mulheres, não apareceram no testamento.

Gia đình Jackson muốn có một phần tài sản của ông (Carlo Allegri/Getty Images)

Também havia uma cláusula que estipulava que, se contestassem o testamento, seriam deserdados. No entanto, isso não impediu o pai de Michael de tentar reivindicar uma parte do património, o que foi rejeitado em 2009.

O juiz Mitchell Beckloff afirmou em 2009: “Joe Jackson não recebe nada deste património. Esta é uma decisão que o seu filho tomou.”

Agora, Bigi está numa batalha judicial com a sua avó Katherine, depois de aparentemente ter apresentado documentos legais para impedir que ela usasse o dinheiro do património do seu pai para pagar despesas legais.

A *TMZ* alegou: “Com base em reportagens recentes, parece estar relacionado com o acordo que o património fez com a Sony para vender cerca de metade do catálogo musical de Michael por 600 milhões de dólares.”

Embora Bigi e Katherine se opusessem ao acordo, o tribunal decidiu contra eles, e agora a avó quer recorrer, enquanto o mais jovem dos Jacksons não quer que o património do pai pague as despesas legais.