Cantora afirmou que não era ouvida por empresas e pensou em ‘desistir de tudo’. Anitta participou de uma palestra na Rio Innovation Week ao lado da Jornalista Maju Coutinho.

A cantora e empresária Anitta deu uma palestra nesta quarta-feira (4) no 2º dia da Rio Innovation Week. Ela afirmou, em auditório lotado, que pensou em desistir da carreira por não ter sido ouvida e tratada com respeito. A presença dela causou tumulto no pavilhão desde cedo. Muita gente que pagou ingresso só para vê-la reclamou que ficou de fora.

“A mulher sempre tem mais dificuldade. Principalmente, pela forma como eu escolhi trabalhar. Eu escolhi usar a sensualidade, dançar. A mulher tem dificuldade de entrar no mercado. Sempre tem aquela coisa de ‘Ah, é mulher, deixa ela falar’”, afirmou a cantora.

Anitta fala sobre carreira e conta que pensou em atitude drástica

Para conquistar seu espaço e premiações, Anitta afirmou que precisou desenvolver uma personalidade agressiva.

“Acho que por isso eu desenvolvi uma personalidade mais agressiva. Tive que ser agressiva. Agora, estou um pouco mais tranquila. Hoje, já sou respeitada do meu jeito. As pessoas já respeitam o meu histórico, mas antes não. Antes, era como se eu tivesse só perdendo o tempo das pessoas. Se fazia necessário para me impor. Eu ficava exausta de ter que me impor. Eu pensava: ‘Quero desistir de tudo’”, completou Anitta.

‘Vou atacar por esses lados’

“Eu vou estar em uma série em breve, tenho filme para gravar ano que vem, eu escrevi um filme e uma série também. Vou atacar por esses lados. Estou tentando me divertir também. Não acho que vai vir nenhum sucesso megalomaníaco em algum ramo específico porque eu estou me dividindo em várias bolhas. Eu quero estar presente, do meu tamanho, em diversos espaços”, emendou.

Anitta na Rio Innovation Week — Foto: Raoni Alves/ g1

Anitta na Rio Innovation Week — Foto: Raoni Alves/ g1

Painel ESG

Também nesta quarta, a Globo integrou o painel ESG – Inovação e Gestão Ambiental com a participação de Maurício Gonzalez, diretor executivo do Centro de Serviços Compartilhados. Entre os temas em debate, esteve a atuação das empresas no compromisso e desenvolvimento de melhores práticas de governança.

“A Globo tem um compromisso histórico com agenda social e ambiental e, em 2022, fizemos o nosso primeiro relatório em sustentabilidade em que reunimos o histórico dessa jornada com tantas entregas e assumimos seis compromissos públicos com as ambições da Globo na agenda ESG, envolvendo impacto social do conteúdo; diversidade e inclusão; bem-estar dos colaboradores; compromisso ambiental; governança e transparência; e educação”, disse Maurício.

O painel foi mediado por Henrieth Oliveira, CEO do IOUPIE, e integrado também pelas executivas Tatiana Mafra (diretora BW Energy) e Gloria Rubião (gerente sênior da TIM).

O futuro e o presente da comunicação

Anitta passa por nova internação e cancela show na Farofa da Gkay - Estadão

Thaísa Coelho, Head de Produtos Digitais de News, representou a Globo no painel “O **Futuro e o Presente da Comunicação”.

Com o propósito de debater as múltiplas formas de se comunicar nos dias de hoje, o encontro trouxe as perspectivas dos participantes sobre temas como os impactos da Inteligência Artificial na produção de conteúdo, a preservação da identidade sob o impacto da monetização e as suas experiências para atender as transformações e desejos dos usuários.

“A audiência está no centro de todo o nosso ecossistema, pautando nossas decisões. Cada vez mais evoluímos no estudo de dados, a partir de um amplo e rico repertório de informações sobre o comportamento dos usuários. Estamos o tempo todo em movimento, criando e trazendo novos formatos, levando um jornalismo de qualidade que vai além de informar e se encaixa em vários momentos do dia”, disse Thaísa.

O painel foi mediado por Ricardo Moreno, Fundador do Summer Hunter, e reuniu o escritor e comunicador André Carvalhal e o fotógrafo Wesley Andrade.