Michael Jackson, para além da sua carreira musical, também se dedicou a vários projetos filantrópicos, como a Heal the World Foundation.

O seu filho, Prince, seguiu os seus passos com a sua própria organização de caridade, a Heal Los Angeles. Numa entrevista sobre o trabalho da fundação, Prince revelou como o seu pai o inspirou no seu percurso solidário e partilhou as importantes mensagens que Michael deixou aos filhos antes de falecer.

Em entrevista ao programa *This Morning*, da ITV, Prince Jackson falou sobre como tem sido “inspirado” pelo trabalho filantrópico do seu pai e sobre a “sabedoria” que este lhe transmitiu.

Falando com Ruth Langsford e Eamonn Holmes, Prince afirmou: “Sinto que, à medida que envelheço, vou desvendando mais da sabedoria que ele nos deixou e de todas as experiências que nos transmitiu.

“Quando vejo essas lições com uma perspetiva mais madura, fico extremamente grato pelas experiências de vida que tive com ele e pelo conhecimento que me transmitiu.

“Cada ano que passa, sinto-me mais agradecido por isso, e a saudade dele aumenta ainda mais, porque afinal era o meu pai.”

Quando questionado sobre os conselhos que o pai lhe deu, Prince enfatizou o impacto que a ética de trabalho de Michael teve sobre ele e sobre os seus irmãos, motivando-os a fazer sempre mais e melhor.

Ele continuou: “Uma coisa que ele nos transmitiu foi a vontade de sermos os melhores no que quer que fizéssemos, e isso foi uma fonte de motivação e inspiração.

“Não importa o quão bem fizeste algo ou o quão confiante te sentes, ele dizia sempre: ‘Isso é ótimo, mas e agora? O que vais aprender com isso e como vais melhorar na próxima vez?’

“Quer seja na caridade ou na produção de videoclipes, o que eu faço é sempre tentar perceber que talvez o que fiz da última vez tenha sido bom, mas agora tem de ser melhor… um ano foi fantástico, o próximo tem de ser incrível.”

Esta foi a importante sabedoria que o pai lhe deixou, uma vez que o próprio Michael estava constantemente a inovar e a mudar a sua imagem para se manter como o melhor no mundo da música pop, ganhando o título de Rei da Pop.

A irmã de Prince, Paris, também está a tentar seguir os passos do pai no mundo da música, algo que enche Prince de “enorme orgulho.”

Ele acrescentou: “Acabámos de produzir o primeiro videoclipe dela, marcando a sua entrada na indústria do entretenimento.

“Estou muito orgulhoso dela. Foi uma experiência incrível trabalhar com a minha irmã durante quatro dias intensos.

“A maioria dos videoclipes não é filmada da forma como o fizemos, mas fomos inspirados pelos videoclipes longos ou curtas-metragens musicais do meu pai.

“Foi uma experiência de aprendizagem e fiquei muito orgulhoso de ver a arte da minha irmã ganhar vida e de ter sido parte dessa experiência.”

Não é apenas Prince que foi inspirado pelo trabalho filantrópico do pai, mas também a sua irmã, que adotou o estilo de filmagem de videoclipes de Michael para os seus próprios trabalhos.

Infelizmente, para Prince, essa não será a sua trajetória, pois ele admitiu a Eamonn e Ruth que não sabe cantar nem dançar, deixando essa criatividade para os irmãos.

De facto, Prince revelou que o seu papel é o de “protetor” dos irmãos, trabalhando na gestão das suas carreiras.