Prêmio foi para Shakira, com ‘Las Mujeres Ya No Lloran’. Milton Nascimento, Hamilton de Holanda e Eliane Elias também foram indicados, mas não levaram prêmio.
Anitta no palco do Planeta — Foto: Reprodução
Anitta não levou o Grammy de Melhor Álbum de Pop Latino neste domingo (2). Ela concorria ao prêmio pelo álbum “Funk Generation”, mas a vencedora da categoria foi a colombiana Shakira, com o álbum ” Las Mujeres Ya No Lloran”.
A brasileira já tinha concorrido ao Grammy em 2023, na categoria de Melhor Artista Revelação, mas não levou o prêmio. Desta vez, a brasileira não compareceu à cerimônia em Los Angeles, e segue no Brasil com as apresentações dos Ensaios da Anitta.
“Para estar lá presente [no Grammy], eu teria que remarcar esses shows desse fim de semana, e aí eu teria que acabar com umas férias minhas. É que eu acho que, como muitos anos da minha vida eu não dei prioridade à minha vida pessoal, a férias, a descanso, hoje em dia tem sido a prioridade”, afirmou em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo.
Nenhum brasileiro levou prêmio
![](https://s2-g1.glbimg.com/6DG4u03jW5TwbW9qrgWghVvAwyg=/0x199:828x923/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/b/u/uCCmNiQuGD6r3li0SmxA/whatsapp-image-2025-02-02-at-20.22.26.jpeg)
Milton Nascimento e Esperanza Spalding no Grammy 2025 — Foto: Reprodução/Instagram
Milton Nascimento compareceu à cerimônia e concorria à categoria de melhor álbum de jazz vocal, pelo disco “Milton + esperanza”. O brasileiro também não levou o prêmio, que foi para “A Joyful Holiday”, de Samara Joy. Foi ela quem venceu a categoria de Melhor Artista Revelação em 2023, quando concorria com Anitta.
O bandolinista e compositor Hamilton de Holanda (pelo disco “Collab”, em parceria com o cubano Gonzalo Rubalcaba) e a pianista Eliane Elias (pelo disco “Time and Again”) foram indicados a melhor álbum latino de jazz. Mas o vencedor foi Zaccai Curtis, pelo disco “Cubop Lives!”.