Narrador ex-Globo mostrou-se preocupado com camisa 10 e sua lesão que o tirou da atual Data FIFA
Baixa de Neymar na Seleção Brasileira para a Data FIFA
Dorival Júnior teve que lidar com três baixas na Seleção Brasileira para os jogos deste mês pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Além do goleiro Ederson, do Manchester City e o zagueiro Danilo, do Flamengo, Neymar certamente é o nome mais impactante dos cortados da lista pela CBF nesta sexta-feira (14).
© Foto: Reprodução / Canal do GB YouTubeGalvão Bueno comentou corte de Neymar na Seleção com ar de preocupação para o futuro – Foto: Reprodução/SporTV
Vini Jr pode jogar centralizado na Seleção Brasileira contra a Colômbia
Brasil x Colômbia: quem leva a melhor nos últimos jogos?
Com um edema na coxa esquerda, Neymar também não esteve à disposição do técnico Pedro Caixinha, do Santos, na semifinal do Campeonato Paulista, contra o Corinthians. A princípio, a expectativa era de que o problema físico não tirasse o camisa 10 da convocação da Seleção.
No entanto, o craque passou a semana inteira em tratamento e, ainda com incômodo, não conseguiu se colocar à disposição de Dorival. Por causa disso, o treinador convocou o centroavante Endrick, do Real Madrid, em seu lugar.
Camisa 10 lamentou ausência na lista de Dorival Júnior
O último jogo de Neymar com a seleção brasileira foi no dia 17 de outubro de 2023, pelas Eliminatórias, contra o Uruguai, em Montevidéu. Naquela partida, ele sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo.
Por meio das redes sociais, Neymar lamentou o corte: “Parecia tão perto a volta, mas infelizmente não vou conseguir vestir a camisa mais pesada do mundo neste momento. Tivemos longas conversas e todos sabem da vontade que eu estava de voltar, mas entramos em um consenso e resolvemos não me arriscar para poder me preparar melhor e zerar totalmente a lesão”.
Neymar foi cortado da lista de Dorival Júnior na Seleção Brasileira por lesão na coxa – Foto: Reinaldo Campos/AGIF
PUBLICIDADE
O que Galvão Bueno falou de Neymar fora da Seleção Brasileira?
Sempre participativo quando o assunto é a Seleção Brasileira, Galvão Bueno se manifestou há pouco em sua conta pessoal no X. Para ele, o longo tempo de inatividade prejudicou Neymar em seu retorno ao Peixe e o futuro incerto não deixa de ser preocupante para o país pentacampeão Mundial.
Veja também
Neymar se reapresenta ao Santos, tem reviravolta e pode ficar fora da Seleção Brasileira contra a Colômbia
“Neymar cortado da seleção!! Endrick de volta!! A lesão não é tão simples!! Ele preferiu não arriscar!! E mais uma vez paga o preço da longa inatividade!! Agora, a expectativa é pelo futuro!! Neymar tem pouco tempo pra ajudar o Santos e a seleção no meio do ano”, escreveu Galvão na rede social.