v

Maye Musk compartilha uma foto íntima do passado de Elon Musk que revela detalhes surpreendentes

Nova biografia de Elon Musk: maiores bombas e revelações, de suas ex-namoradas a seus filhos

Do seu relacionamento com Amber Heard até a discreta recepção de um terceiro filho com Grimes, aqui estão algumas das revelações mais surpreendentes do novo livro

Elon Musk. Foto:Nathan Laine/Bloomberg via Getty
Elon Musk está se abrindo como nunca antes em uma nova biografia que está gerando manchetes.

No tão aguardado lançamento, intitulado  Elon Musk ,  o autor Walter Isaacson revela novos detalhes sobre a infância do empreendedor bilionário, seus relacionamentos com ex-esposas e namoradas e seus filhos.

De acordo com a editora Simon & Schuster , Isaacson, que escreveu anteriormente uma biografia de Steve Jobs, passou dois anos acompanhando e entrevistando o próprio Musk, além de falar com sua família, amigos e colegas.

Continue lendo para conhecer algumas das maiores bombas e anedotas notáveis ​​do livro.

Capa do livro ‘Elon Musk’.Simon & Schuster

Musk era intelectualmente curioso desde jovem, mas teve dificuldades na escola

Quando Musk, nascido na África do Sul, tinha 3 anos,  Maye Musk , sua mãe, sentiu que ele deveria frequentar a creche, pois ele era intelectualmente curioso. Mais tarde, ela conseguiu o que queria, apesar das dúvidas do diretor de que Musk, devido à sua pouca idade, poderia não ser capaz de lidar com os desafios sociais. Mais tarde, quando estava na segunda série, Musk desenvolveu uma tendência a se desligar, levando o diretor a dizer aos pais em uma reunião: “Temos motivos para acreditar que Elon é retardado”. (Este termo foi amplamente usado durante o período geral em que este incidente teria acontecido.)

Mesmo depois de ter suas adenoides removidas como uma solução para o que seus pais decidiram ser um problema de ouvido, Musk ainda se refugiou em seu próprio mundo. Como ele disse em  Elon Musk : “Desde que eu era criança, se eu começasse a pensar em algo difícil, todos os meus sistemas sensoriais desligavam. Eu não conseguia ver ou ouvir nada. Eu estava usando meu cérebro para calcular, não para receber informações.”

Ao contrário de seu  irmão Kimbal e sua irmã Tosca , Musk, agora com 52 anos, foi descrito como uma criança solitária que cresceu e que teve dificuldade em fazer amigos. Ele também disse que tinha síndrome de Asperger, o que resultou em sua incapacidade de captar sinais sociais. “Ele nunca foi realmente diagnosticado quando criança”, disse Maye no livro, “mas ele disse que tem Asperger, e tenho certeza de que ele está certo”.

Justine Musk. Alexandra Wyman/WireImage

Musk disse à primeira esposa na recepção do casamento que ele era o “Alfa”

Em seu casamento com sua primeira esposa,  Justine Musk,  em 2000, o casal teve sua primeira dança e compartilhou um beijo. Durante essa dança, de acordo com o livro, Musk sussurrou em seu ouvido: “Eu sou o alfa neste relacionamento.”

Isso ecoou comentários feitos por Justine em um ensaio para  a Marie Claire  em 2010.

“Havia sinais de alerta”, ela escreveu. “Enquanto dançávamos na recepção do nosso casamento, Elon me disse: ‘Eu sou o alfa neste relacionamento’. Eu dei de ombros, assim como mais tarde daria de ombros para assinar o acordo pós-nupcial, mas com o passar do tempo, aprendi que ele estava falando sério.”

O primeiro filho deles, Nevada Alexander, morreu com 10 semanas de idade de síndrome da morte súbita infantil (SIDS). Eles deram as boas-vindas aos gêmeos Vivian Jenna Wilson e Griffin, assim como aos trigêmeos Kai, Saxon e Damian, antes de se separarem em 2008.

Elon Musk e Talulah Riley. Jason LaVeris/FilmMagic

Musk não tinha um anel quando pediu Talulah Riley em casamento — então elas concordaram

Após seu rompimento com sua primeira esposa, Musk viajou para Londres em julho de 2008 para fazer um discurso na Royal Aeronautical Society, conforme o livro. Enquanto estava em uma boate, o fundador da SpaceX viu a atriz britânica  Talulah Riley chegando. A dupla se deu bem, e Musk então perguntou a Riley se ele poderia colocar a mão em seu joelho e então pediu seu número de telefone.

Os dois passaram um tempo juntos pelos próximos três dias, e Musk mais tarde a convidou para Los Angeles no final de sua viagem ao Reino Unido. Mais tarde, ela visitou Musk em Los Angeles e, no final da viagem, ele a pediu em casamento. Ele não tinha um anel na época, então o casal apenas apertou as mãos, conforme o livro.

Musk e Riley se casaram na Escócia em 2010  e se divorciaram dois anos depois. O casal se reconciliou e se casou pela segunda vez em julho de 2013 — apenas para se separarem novamente em 2014, quando Musk entrou com uma petição de divórcio que foi retirada mais tarde. Riley então entrou com o pedido de divórcio em março de 2016, que foi finalizado em novembro.

Michael Kovac/Getty ; Dimitrios Kambouris/Getty

Musk chamou relacionamento com a ex Amber Heard de “brutal”, enquanto a atriz disse que ele “ama fogo”

No livro, o fundador da SpaceX e CEO da Tesla e  Amber Heard , 37, falam abertamente sobre seu romance, que se tornou oficial em abril de 2017. O casal namorou de forma intermitente nos meses seguintes antes de se separarem definitivamente em 2018.

Alguns detalhes do livro sobre o relacionamento de Musk e Heard incluem a ocasião em que a atriz surpreendeu Musk em seu aniversário em junho de 2016, aparecendo com flores da traseira de um Tesla, e que ela desenvolveu uma fantasia com a qual poderia interpretar um personagem depois que Musk disse que ela o lembrava de um personagem do   videogame Overwatch .

Mas o romance não foi sem turbulência. Sobre o relacionamento deles, Musk disse na biografia: “Foi brutal”. De sua parte, Heard disse a Isaacson que ainda ama seu ex “muito”, e acrescentou: “Elon ama fogo, e às vezes ele o queima”.

Questionado por Isaacson  sobre o motivo de sua queda por  esse tipo de pessoa, Musk respondeu: “Sou apenas um tolo por amor. Muitas vezes sou um tolo, mas especialmente por amor.”

 

Ele já foi encontrado em ‘estado de coma’ antes da teleconferência de resultados da Tesla

A nova biografia descreveu o período difícil que Musk passou em sua vida pessoal entre 2017 e 2018.

Isaacson escreveu sobre um episódio de 2017 em que o então presidente da Tesla, Jon McNeill, encontrou Musk deitado no chão de uma sala de conferências com as luzes apagadas antes que o bilionário fosse escalado para uma teleconferência de lucros da Tesla com analistas. Demorou cerca de 30 minutos para fazer Musk se mover.

“Ele saiu de um estado de coma”, disse McNeill sobre seu chefe no livro, “para um lugar onde poderíamos realmente colocá-lo na cadeira, colocar outras pessoas na sala, fazê-lo passar por sua declaração de abertura e então cobri-lo”. Depois que essa provação acabou, Musk disse que precisava se deitar e desligar as luzes – um cenário que mais tarde se repetiria cinco ou seis vezes, de acordo com McNeill.

A Tesla não respondeu imediatamente ao pedido de comentário da PEOPLE.

Grimes e Elon Musk. Taylor Hill/Getty

Musk ajudou a conceber o vestido que Grimes usou no Met Gala de 2018 — e fez um funcionário da Tesla trabalhar na ideia

O relacionamento de Musk com a musicista canadense Claire Boucher, conhecida pelo apelido Grimes,  se tornou público em 2018, quando eles apareceram no Met Gala daquele ano.

Conforme contado no livro de Isaacson, os dois se conheceram quando Musk estava em um elevador com Heard. Após uma troca no X (a plataforma de mídia social anteriormente conhecida como Twitter, que Musk agora possui), Musk convidou Grimes, 35, para sua fábrica em Fremont, Califórnia, como parte de um encontro.

Tudo sobre a mãe de Elon Musk, Maye Musk
Musk não foi apenas um inovador quando se tratava de fabricação de automóveis e tecnologia espacial, mas também desempenhou um papel no design do vestido do músico para o Met Gala em 2018 — sugerindo, de acordo com o livro, “um conjunto medieval-punk em preto e branco com um espartilho de vidro duro e um colar feito de pontas que lembram o logotipo da Tesla “. Ele chegou ao ponto de trazer um funcionário de design da Tesla para trabalhar na ideia.

Não perca uma história — inscreva-se no boletim informativo diário gratuito da PEOPLE para se manter atualizado sobre o melhor que a PEOPLE tem a oferecer, desde notícias sobre celebridades até histórias interessantes de interesse humano.

Elon Musk e o filho X. Theo Wargo/Getty

Musk enviou foto de Grimes enquanto ela fazia cesárea com o filho X

Musk tirou uma foto de Grimes enquanto ela fazia uma cesárea com X Æ A-Xii e enviou para seus amigos e familiares, incluindo o pai e os irmãos do músico, de acordo com o livro.

A atitude frustrou o cantor. “Ele simplesmente não tinha a mínima ideia do porquê eu ficaria chateado”, Grimes disse a Isaacson.

No livro, Isaacson também revelou que o casal usou fertilização in vitro para ajudá-los a engravidar .

“Musk e Grimes, que conceberam [X] por meio de fertilização in vitro, planejaram ter uma menina, mas o óvulo fertilizado que foi implantado, enquanto eles se preparavam para ir ao Burning Man em 2019, acabou sendo um menino”, escreveu Isaacson.

 

Musk disse que sua filha de 19 anos “não quer passar tempo comigo “

O bilionário falou abertamente sobre a desavença entre ele e sua filha de 19 anos, que recebeu permissão para mudar legalmente  seu nome para Vivian Jenna Wilson em 2022. Na época, o juiz também reconheceu seu gênero como feminino e decidiu pela emissão de uma nova certidão de nascimento para refletir as mudanças, de acordo com documentos judiciais obtidos pela PEOPLE.

De acordo com os documentos judiciais, ela disse que a mudança se deveu à “identidade de gênero e ao fato de que não vivo mais nem  desejo ter qualquer relação com meu pai biológico de nenhuma maneira ou forma”.

De acordo com Elon Musk , Jenna desenvolveu um ódio pela riqueza e pelo capitalismo e entrou em conflito com seu pai, frequentemente dizendo a ele: “Eu odeio você e tudo o que você representa”.

Musk já havia causado polêmica no X por suas opiniões sobre pronomes preferidos para pessoas transgênero e não binárias. Em julho de 2020, Musk tuitou : “Pronomes são uma droga”. Então, em dezembro daquele ano, depois de ser criticado por um tuíte anterior seu que parecia zombar do uso de pronomes preferidos, ele postou no Twitter : “Eu apoio totalmente os trans, mas todos esses pronomes são um pesadelo estético”.

No livro de Isaacson, Musk disse que suas divergências com Jenna se intensificaram quando ela se tornou uma “comunista completa” que pensava que “qualquer pessoa rica é má”. Ele também culpou em parte uma “doutrinação progressista woke” que se infiltrou em uma escola particular de Los Angeles que Jenna frequentou. “Fiz muitas propostas”, Musk disse no livro, “mas ela não quer passar tempo comigo “.

Elon Musk; Errol Musk.Chesnot/Getty; GIANLUIGI GUERCIA/AFP via Getty

 

Pai Errol revelou que teve segundo filho com ex-enteada no Dia dos Pais

De acordo com a biografia de Isaacson,  o pai de Elon, Errol Musk,  revelou ao filho no Dia dos Pais de 2022 que ele teve um segundo filho  com sua ex-enteada, Jana Bezuidenhout.

A única coisa para a qual estamos na Terra é para nos reproduzir. Se eu pudesse ter outro filho, eu teria”, escreveu Errol, pai de sete, de acordo com o livro. “Não vejo razão para não ter.”

Em julho de 2022, Errol, que tinha 76 anos na época, disse em uma entrevista ao  The Sun  que ele e Bezuidenhout tiveram um segundo filho em 2019, dois anos após o nascimento de seu filho, Elliot Rush.

Em uma entrevista de 2018 ao  Sunday Times do Reino Unido ,  Errol disse que ele e Bezuidenhout começaram o relacionamento enquanto ele  a ajudava a superar um término,  e que ele não considerava Bezuidenhout sua enteada, alegando que ela passou a maior parte do tempo longe da família enquanto crescia.

Shivon Zilis e Elon Musk com gêmeos.Walter Isaacson/Twitter

 

Musk disse que “quer que pessoas inteligentes tenham filhos”

De acordo com o livro de Isaacson, Musk — pai de 11 filhos — disse que é importante que as pessoas tenham muitos filhos devido às suas preocupações de que o declínio nas taxas de natalidade seria prejudicial à “sobrevivência da consciência humana”.

Shivon Zilis, uma executiva da empresa Neuralink de Musk, disse na nova biografia que Musk também a motivou a ter filhos. “Ele realmente quer que pessoas inteligentes tenham filhos , então ele me encorajou a ter”, ela disse no livro.

Embora Zillis inicialmente planejasse usar um doador anônimo de esperma, Musk sugeriu mais tarde que ele poderia ser o doador, o que ela concordou. Seus gêmeos, Strider Sekhar Sirius e Azure Astra Alice, foram concebidos por fertilização in vitro.

Grimes e Elon Musk. Jesse Grant/Getty; Pascal Le Segretain/Getty

Musk e Grimes deram as boas-vindas discretamente ao terceiro bebê, o filho Techno Mechanicus

A nova biografia revelou que Musk e Grimes  deram as boas-vindas ao terceiro filho , Techno Mechanicus, também conhecido como “Tau”, em junho de 2022.

O apelido é baseado na letra grega que representa o valor numérico de pi duas vezes, que é aproximadamente 6,28, que é a data do aniversário de Musk, 28 de junho.

O antigo casal manteve o nascimento de Tau em segredo. Isaacson também escreveu que quando Musk visitou a casa de Grimes dois meses após o nascimento de Tau, ele se sentou no chão e deu comida de bebê para seu novo filho. Como Grimes relembrou no livro: “Tau é tão incrível. Ele nasceu com olhos que podiam ver tão profundamente em sua alma, com tanto conhecimento. Ele parece um pequeno Spock. Ele é definitivamente vulcano.”

Representantes de Musk e Grimes não responderam imediatamente aos pedidos de comentários da PEOPLE.

Elon Musk,  de Walter Isaacson, já foi lançado.

Related Posts

Our Privacy policy

https://fandomnews24h.com - © 2025 News