Apenas 2.500 euros em manutenção: aqui está o motivo pelo qual Elon Musk quer que sua disputa de custódia com a ex-namorada Grimes seja ouvida no Texas
Em um movimento chocante (mas não totalmente surpreendente), Elon Musk falou sobre a questão dos atletas transgêneros nos esportes. O bilionário da tecnologia, que é conhecido por seus tuítes enigmáticos e opiniões controversas, pediu um boicote aos atletas masculinos que competem em competições femininas.
“Esta é uma injustiça flagrante!” Musk tuitou. “Precisamos proteger a integridade dos esportes femininos!”
Claro, Musk não parou por aí. Ele também propôs penalidades “massivas” para qualquer um pego trapaceando. “Estamos falando sobre retirar medalhas, banimentos vitalícios e possivelmente deportação de Marte”, Musk alertou.
A reação nas mídias sociais foi mista. Alguns elogiaram Musk por “defender a verdade”, enquanto outros o criticaram por fazer comentários “insensíveis” e “divisivos”.
“Elon Musk deveria se concentrar em construir carros elétricos e foguetes em vez de se intrometer em questões que ele não entende”, escreveu um usuário do Twitter.
“Eu concordo com Elon Musk”, escreveu outro. “Não é justo que atletas homens compitam contra mulheres.”
Não está claro neste momento se o chamado de Musk para um boicote será seguido. Mas uma coisa é certa: ele desencadeou um debate acalorado sobre o assunto.
E em um desenvolvimento relacionado, Musk também anunciou que está desenvolvendo um novo teste que pode detectar se um atleta é transgênero. “É chamado de ‘The Truth Serum’”, Musk tuitou. “E estará disponível amanhã.”
Continuaremos acompanhando esta história e atualizando vocês à medida que mais informações estiverem disponíveis.