Um cartão amarelo o faria perder o próximo jogo contra a Argentina.
Vinícius Jr. passou de herói a vilão em questão de minutos entre seus companheiros de seleção brasileira durante a vitória por 2 a 1 contra a Colômbia nas eliminatórias da Copa do Mundo na quinta-feira.
A estrela brasileira marcou um gol de longa distância soberbo no minuto 99 para garantir os tão necessários três pontos. No entanto, três minutos depois, a estrela do Real Madrid irritou seus companheiros de equipe quando ele estava perdendo muito tempo sendo substituído.
No 12º minuto de acréscimos, Vini Jr. foi tirado do jogo e tentou pegar o caminho mais longo para fora do campo para matar o tempo. Os jogadores colombianos se opuseram e o árbitro disse ao atacante brasileiro para pegar o caminho mais curto.
Vinicius então demorou para sair do campo e seus companheiros Raphinha e Cunha ficaram furiosos com ele quando ele parou para tirar as caneleiras.
Raphinha e Cunha gritam com Vini Jr.
O motivo da raiva deles é que Vinicius perderia o próximo jogo contra a Argentina caso recebesse um cartão amarelo.
As regras de qualificação para a Copa do Mundo da CONMEBOL com acúmulo de cartões amarelos são bem rígidas. Dois cartões amarelos durante a qualificação resultarão em suspensão no próximo jogo.
Vini Jr. recebeu apenas um cartão amarelo durante as 13 eliminatórias do Brasil para a Copa do Mundo, com seu cartão amarelo contra o Paraguai em setembro. Se ele tivesse sido advertido por perda de tempo contra a Colômbia, ele perderia o jogo crucial contra a Argentina.
Raphinha e Cunha o ajudaram a evitar esse destino e ele ESTARÁ disponível contra o arquirrival na terça-feira.