Os últimos momentos de Jô Soares: Drauzio Varella revela o que o humorista disse antes de morrer

O humorista queria morrer em casa, mas o hospital não o liberou devido ao seu quadro delicado.

Fotomontagem Globo/Russel

Drauzio Varella ficou mais próximo de Jô Soares ainda na década de 80, quando o apresentador precisou tratar um câncer de pele. Foi a partir daí que eles se tornaram grandes amigos e o médico esteve ao lado do humorista nos seus últimos momentos.

Na série Um Beijo do Gordo, disponível no Globoplay, Drauzio revelou que o amigo esteve lúcido no final de sua vida e ficou emocionado com sua atitude. No quarto episódio da série, o público poderá conferir o relato do médico.

Jô Soares se encontrava internado, acompanhado do seu médico, Carlos Jardim; da ex-esposa, Flávia Pedras e também de Zélia Duncan. Drauzio Varella revelou o que o amigo disse no hospital: “Ele chamou a gente, as pessoas mais íntimas, e disse: ‘Eu vivi 84 anos. Vivi muito bem, fiz muitas coisas. Eu não quero viver a qualquer preço. O que eu queria mesmo agora era ir pra minha casa e morrer vendo os filmes antigos que eu gosto‘”.

Drauzio ficou surpreso ao ver a lucidez do amigo

O médico explicou que já se deparou com muitos doentes em fase terminal, mas jamais viu alguém tão tranquilo na hora da morte como Jô Soares. Ele ainda contou que o amigo estava muito fraco e por esse motivo o hospital não deixou que ele fosse morrer em casa

Drauzio contou que Jô Soares ficou internado em um quarto confortável e que a TV exibia filmes antigos. O apresentador avisou aos amigos que não queria passar por sessões de hemodiálise e muito menos ficar intubado na UTI.

Jô Soares ficou lúcido até seus últimos momentos

Quando Drauzio notou que o amigo estava escolhendo a forma de morrer, brincou com ele. “Falei: ‘Pô, Jô, você quer dirigir até a cena final?’. Ele riu na hora e falou: ‘Exatamente. Eu quero dirigir a cena final‘”, contou o médico.

O humorista faleceu no dia 5 de agosto de 2022, devido a uma insuficiência renal e cardíaca, estenose aórtica e fibrilação atrial. A notícia da morte de Jô Soares deixou o país de luto.