Em uma entrevista com Rio Ferdinand, Ronaldo gerou controvérsia ao falar sobre seu recorde de gols.

Ronaldo phát ngôn gây tranh cãi, 'đá xéo' cả Vua bóng đá Pele?

Ronaldo orgulha-se do seu próprio recorde de gols.

“Estou a apenas um gol de alcançar a marca de 900, mas quero atingir o marco de 1.000 gols. Espero não sofrer lesões. O número de 1.000 gols será o maior marco da minha carreira no futebol”, compartilhou Cristiano Ronaldo.

“Meu feito é diferente porque todos os meus gols têm vídeos como prova. Se precisarem de mais gols, posso fornecer vídeos dos treinos. Não há problema algum”, acrescentou CR7.

Imediatamente, Ferdinand perguntou: “Você está se referindo a Pelé, Di Stéfano?”.

“Respeito todos eles. Mas só eu tenho provas dos meus gols”, afirmou o ex-jogador do Manchester United.

As declarações de Ronaldo geraram um debate nas redes sociais. Muitos torcedores acreditam que o capitão da seleção portuguesa estava indiretamente criticando o recorde de gols de Pelé. Quando ainda jogava, o “Rei do Futebol” marcou 1.283 gols e foi reconhecido pelo Guinness World Records por esse número.

Por outro lado, outros torcedores apoiaram Ronaldo, afirmando que ele é o maior artilheiro da história, com estatísticas claras, que ninguém pode negar.

De acordo com o Bleacher Report, apenas 757 dos gols de Pelé foram marcados em jogos oficiais. Os gols restantes foram marcados em amistosos, com clubes de nível amador.

Ainda na conversa com Ferdinand, Ronaldo disse: “Ainda sinto que posso driblar, saltar alto e marcar gols. Um dia, se eu não puder mais fazer essas coisas, vou arrumar minhas coisas e me aposentar”.

Ronaldo phát ngôn gây tranh cãi, 'đá xéo' cả Vua bóng đá Pele? 520155

Além disso, o astro atualmente jogando pelo Al Nassr expressou seu carinho pelo país Arábia Saudita: “A Arábia Saudita é um país maravilhoso. Minha família e eu gostamos muito daqui. Adaptar-se não foi tão difícil como as pessoas pensam. O Mar Vermelho é minha segunda casa. É um dos lugares mais bonitos que já estive”.

Ronaldo lại gây tranh cãi với phát ngôn mới

Além disso, Ronaldo também compartilhou pela primeira vez sobre a derrota na Euro 2024: “Depois de perder para a França nos pênaltis, demorei dois dias para superar, mas foi só isso. Após três dias, voltei para a academia e comecei a treinar, porque ainda tenho muito a fazer no futuro, a vida continua”.

VIDEO: