Os filhos do falecido cantor, Prince, Paris e Bigi Jackson, são famosos desde o nascimento

Prince Jackson, Paris Jackson e Bigi Jackson, também conhecido como Blanket Jackson, comparecem à noite da imprensa

 

Foto: 

Alan Chapman/Dave Benett/Getty

Os três filhos de Michael Jackson, Prince, 27, Paris, 26, e Bigi (anteriormente conhecido como Blanket), 21, viveram a vida inteira sob os holofotes.

Quando eram pequenos, a estrela pop os mantinha semiprotegidos dos paparazzi com máscaras e véus extravagantes. Em 2007, o guarda-costas de longa data de Jackson disse à PEOPLE que as crianças eram “crianças bem-educadas e bem-comportadas… Elas são realmente sensatas”. O agente do cantor acrescentou: “Elas eram a primeira prioridade de Michael”.

Mas após a morte de Jackson em junho de 2009, as crianças se tornaram mais visíveis aos olhos do público — começando com o discurso curto e não planejado de Paris no funeral de seu pai. “Desde que nasci, papai tem sido o melhor pai que você poderia imaginar. E eu só quero dizer que o amo muito”, disse Paris, que tinha apenas 11 anos na época.

Hoje, os irmãos buscam paixões e projetos próprios, mas continuam muito próximos. “Neste ponto da nossa vida, não parece realmente que existe aquela hierarquia de, ‘Eu sou o irmão mais velho’”, disse Prince em 2021. “É mais [que] somos todos irmãos e estamos todos no mesmo nível em que minha irmã tem seus pontos fortes, e meu irmão tem os dele, e onde eu não sou tão forte em certas áreas, eles me complementam dessa forma.”

Prince Michael Jackson II, Paris Jackson e Prince Jackson comparecem ao jogo de beisebol St. Paul Saints Vs. Gary SouthShore RailCats no US Steel Yard em 30 de agosto de 2012 em Gary, Indiana

Tasos Katopodis/Getty

 

Prince acrescentou que, embora os três tenham agendas ocupadas, eles arranjam tempo um para o outro sempre que podem. “Qualquer momento que passo com meus irmãos agora, especialmente porque estamos ficando mais velhos e nossas próprias vidas estão começando a florescer e crescer, cada momento que passo com eles, qualquer pequeno jantar em família, qualquer passeio em família, é realmente um momento especial.”

Em agosto de 2023, todos os três filhos de Jackson celebraram o que seria o 65º aniversário do cantor. Prince e Bigi organizaram uma sessão de perguntas e respostas para fãs no Mandalay Bay Resort and Casino — casa do espetáculo  Michael Jackson ONE  do Cirque du Soleil — e Paris prestou homenagem ao pai durante um show no Las Colonias Park Amphitheater, no Colorado.

Prince Jackson, Blanket Jackson e Paris Jackson aparecem na cerimônia da Mão e da Pegada de Michael Jackson no Grauman's Chinese Theatre em 26 de janeiro de 2012 em Los Angeles, Califórnia

Kevin Winter/Getty

“É o aniversário do meu pai”, ela disse à multidão. “Ele teria completado 65 anos hoje. Ele colocou 50 anos de sangue, suor e lágrimas, amor e paixão para fazer o que fez para que eu pudesse ficar aqui no palco e gritar em um microfone. Devo tudo a ele.”

Em março de 2024, todos os três irmãos compareceram à estreia em Londres de  MJ: The Musical .

Aqui está o que você precisa saber sobre os três filhos do falecido Michael Jackson: Prince, Paris e Bigi.

Príncipe Michael Jackson , 27

Prince Jackson comparece à 75ª edição do Tony Awards - Chegadas em 12 de junho de 2022 no Radio City Music Hall em Nova York

Sean Zanni/Patrick McMullan

O primeiro filho de Jackson com a ex-esposa Debbie Rowe, Michael Joseph Jackson Jr., nasceu em 13 de fevereiro de 1997, em Los Angeles. Seus padrinhos são Macaulay Culkin e Elizabeth Taylor e ele é comumente chamado de Prince Michael Jackson.

“Palavras não podem descrever como me sinto. … Fui abençoado além da compreensão e trabalharei incansavelmente para ser o melhor pai que posso ser”, disse Jackson em uma declaração na época. “Eu cresci em um aquário e não permitirei que o mesmo aconteça com meu filho. Por favor, respeite nossos desejos e dê privacidade ao meu filho.”

Jackson e Rowe se divorciaram em 1999 e o cantor recebeu a custódia total das crianças. As crianças cresceram em seu rancho Neverland e, após a morte do pai, os irmãos foram morar com a avó, Katherine Jackson.

Prince Jackson comparece a uma apresentação prévia do novo musical de Michael Jackson “MJ” na Broadway no The Neil Simon Theater em 11 de dezembro de 2021 na cidade de Nova York. O aguardado musical de Michael Jackson foi exibido em casas lotadas em sua primeira semana e tem sua noite de estreia em 1º de fevereiro de 2022

Bruce Glikas/WireImage

Prince se formou em administração de empresas pela Loyola Marymount University em 2019. Ele é um grande fã de motocicletas e tem um canal no YouTube dedicado aos seus passeios pela Califórnia, além de alguns vídeos com análises de filmes ao lado de seu irmão Bigi e seu primo Taj Jackson.

Enquanto estudante na Loyola Marymount University, Prince foi cofundador da instituição de caridade Heal Los Angeles com um amigo. Em 2020, a Heal fez parceria com um serviço de entrega de refeições para dar refeições aos necessitados durante a pandemia. Ele disse que seu pai ficaria “orgulhoso” de seus esforços.

“Gostaria de pensar que ele ficaria muito orgulhoso porque acho que esse era um dos seus principais objetivos, não era apenas espalhar sua mensagem de positividade e felicidade, mas vê-la encenada em seus filhos”, ele compartilhou. “Sou muito grato por ter esse sentimento de que é esse ecossistema colaborativo — todos nós precisamos ajudar uns aos outros — e isso veio da maneira como ele nos criou.”

Em outubro de 2022, em uma festa que comemorava o 40º aniversário de  Thriller , Prince contou à PEOPLE o que mais sente falta em Jackson.

“Eu penso nele todos os dias”, ele disse. “O que eu provavelmente mais sinto falta nele são suas mãos. Ele tinha mãos muito fortes, muito grandes. Firmes, mas eram gentis. É difícil explicar.”

Paris Jackson , 26 anos

Paris Jackson comparece ao 33º GLAAD Media Awards anual no The Beverly Hilton em 02 de abril de 2022 em Beverly Hills, Califórnia

Stefanie Keenan/Getty

 

Paris-Michael Katherine Jackson nasceu em 3 de abril de 1998, em Los Angeles, filha de Jackson e Rowe. Ela recebeu o nome da cidade onde foi concebida, de seu pai e de sua avó, Katherine.

Paris passou por várias lutas muito públicas após a morte de seu pai em 2009, dizendo à  Rolling Stone  que ela tentou suicídio “várias vezes” aos 15 anos. Ela também foi hospitalizada em 2015 após uma possível tentativa de suicídio. “Foi apenas ódio de si mesma”, ela compartilhou em  2018. “Baixa autoestima, pensando que eu não conseguia fazer nada certo, não achando que eu era digna de viver mais.”

Em 2019, Paris buscou tratamento para sua saúde física e emocional. Uma fonte disse à PEOPLE na época: “Ela se internou em uma unidade de tratamento para ajudar em seu plano de bem-estar e está ansiosa para sair disso revitalizada e pronta para encarar os novos e empolgantes projetos que a aguardam.”

Quando adolescente, Paris também reacendeu seu relacionamento com sua mãe, Rowe. “É legal”, ela disse a Willow Smith em um episódio do  Red Table Talk . “Conhecê-la, ver o quão parecidas somos, entender que tipo de música ela gosta… Nós nos parecemos muito. É legal tê-la como amiga. É muito tranquilo, o que eu adoro. Essa é a palavra perfeita para descrever.”

Assim como seu irmão mais velho, os padrinhos de Paris também são Caulkin e Taylor. Ela já chamou seu irmão Prince de seu “gêmeo” e sempre o admirou. “Ele é tudo para mim, sabia?” Paris compartilhou sobre seu relacionamento com Prince em 2020. “Eu sempre o admirei e sempre quis sua aprovação e tudo mais, e queria ser mais como ele.”

Paris Jackson se apresenta durante o Boston Calling Music Festival em 27 de maio de 2022 em Boston, Massachusetts

Astrida Valigorsky/Getty

Paris tem sido muito aberta sobre sua experiência de revelação; ela não rotula sua sexualidade e já disse anteriormente “Eu não me consideraria bissexual porque já namorei mais do que apenas homens e mulheres”. Em 2021, ela compartilhou que tem sido difícil falar sobre isso com sua família “religiosa”, embora seus irmãos tenham sido muito solidários. “Minha família é muito religiosa e muito, como a homossexualidade, é muito tabu, então não falamos sobre isso, e não é realmente aceito”, ela disse a Smith. “Cheguei a um ponto em que os respeito e tenho amor por eles. Respeito suas crenças. Respeito sua religião. Estou em um ponto em que espero que eles deixem de lado sua cultura e sua religião… expectativas levam a ressentimentos. O que as pessoas pensam sobre mim não é da minha conta.”

Ela seguiu os passos do pai como musicista; ela esteve em várias bandas e lançou EPs e um álbum solo completo,  Wilted,  em 2020. “Todo mundo na minha família faz música. Quer dizer, eu sou uma Jackson”, ela disse em 2020. “Faz sentido que eu seja uma musicista, mas tipo, uma Jackson fazendo folk indie?”

Em 24 de fevereiro de 2023, Paris lançou seu single, “bandaid”, que ela descreveu à PEOPLE como “mais alto” e “mais divertido” do que seus outros singles “just you” e “lighthouse”.

“Mas em termos de composição, ainda é a mesma abordagem folk acústica que sempre adoto quando componho”, acrescentou ela.

Paris também disse à PEOPLE que seu objetivo é lançar um álbum completo. “Tenho [músicas] suficientes que já estão gravadas e prontas para serem lançadas e que dariam um álbum. Em termos de quantas [músicas] escrevi, nem sei quantas tenho. Dezenas, talvez.”

Além disso, Paris é modelo e atriz: ela é o rosto atual da KVD Beauty e apareceu em  American Horror Story  e na comédia adolescente  Sex Appeal, do Hulu .

Em outubro de 2022, Paris se encontrou com sua tia, Janet Jackson, durante uma festa da semana de moda na França. A cantora de “All For You” compartilhou uma foto no Instagram das duas sentadas em um sofá. “É tão bom colocar o papo em dia com minha linda sobrinha @parisjackson”, ela escreveu na legenda. Paris respondeu com um único emoji de coração preto.

 

Bigi Jackson , 21 anos

Príncipe Jackson, Blanket Jackson

Príncipe e Bigi Jackson.  Príncipe Jackson/Instagram

Dos três filhos de Jackson, Bigi é o que mantém o perfil mais baixo. Ele nasceu de barriga de aluguel em 2002 como Prince Michael Jackson II, e também era conhecido como Blanket. Em 2015, ele mudou seu nome para Bigi.

Bigi é muito próximo de seu irmão mais velho, Prince, com um amigo da família dizendo à PEOPLE em 2019 que eles dois são “melhores amigos” que amam ficção científica e ciência. O filho mais novo dos Jackson também comemorou seu aniversário de 18 anos ao lado de seus irmãos em um restaurante de sushi em 2020.

“Meu irmãozinho é um adulto legal hoje. que p—,” escreveu Paris no Instagram ao lado de três fotos antigas de Bigi. “Eu costumava trocar suas fraldas. essa é uma viagem… orgulhosa do jovem bonito, inteligente, perspicaz, engraçado e gentil que ele se tornou. ele gosta de privacidade, então é tudo o que tenho a dizer. hbd lil bro♥️.”

Bigi deu uma rara entrevista em 2021 e falou sobre seu desejo de causar impacto no mundo. “É isso que cada um de nós [irmãos] quer fazer — fazer coisas que as pessoas gostem, mas que também beneficiem suas vidas”, disse ele.

O mais novo Jackson também é apaixonado por mudanças climáticas. “Eu acho que é importante que todos nós saibamos sobre isso. Temos algum trabalho a fazer, mas nossa geração sabe o quão importante isso é”, ele compartilhou.