Em uma revelação recente, veio à tona que o falecido ícone pop Michael Jackson tinha suspeitas sobre as verdadeiras intenções da magnata da mídia Oprah Winfrey.

Apesar de suas tentativas de alertar o público, seus avisos passaram despercebidos. Os familiares de Jackson agora se manifestaram, lançando luz sobre a suposta traição e manipulação de Oprah. De acordo com o sobrinho e a sobrinha de Jackson, Taj e Brandy Jackson, as ações de Oprah após a morte de Jackson pintaram um quadro diferente de seu caráter.

Eles expressaram decepção com o apoio de Oprah a indivíduos que acusaram Jackson de má conduta, rotulando isso como a “traição máxima”. Taj e Brandy enfatizaram que Oprah usou sua plataforma para promover certas narrativas sobre Jackson, prejudicando, em última análise, seu legado e sua família.

Além disso, a família de Jackson está supostamente trabalhando em um documentário para refutar as alegações feitas contra ele na esteira do documentário “Leaving Neverland” da HBO. Esta nova revelação ressalta a complexidade do papel de Oprah Winfrey em moldar a opinião pública e levanta questões sobre seus verdadeiros motivos na indústria da mídia.

À medida que os fãs refletem sobre os avisos de Jackson e as ações de Oprah, isso provoca uma reavaliação das figuras influentes no mundo do entretenimento e da dinâmica de poder em jogo. A tentativa de Michael Jackson de alertar o público sobre a suposta manipulação de Oprah Winfrey serve como um lembrete para examinar cuidadosamente as narrativas apresentadas por personalidades da mídia.

Entrevista de Michael Jackson com Oprah Winfrey em 1993 sobre sua pele clareada ressurge

Entrevista de Michael Jackson com Oprah Winfrey em 1993 sobre sua pele clareada ressurge

Entrevista de Michael Jackson com Oprah Winfrey em 1993 sobre sua pele clareada ressurge

Oprah Winfrey teve a chance de sua vida quando entrevistou o Rei do Pop – Michael Jackson em seu rancho Neverland em 1993. De acordo com o The Medium, Winfrey o questionou sobre relacionamentos, sua orientação sexual, abuso, sua mudança de aparência, crescimento famoso e rumores de tabloides.

No entanto, o tópico mais comentado foi a pele clara de Jackson, “Ele continuou ficando mais e mais branco e mais branco, e ninguém entendia o porquê”, disse Oprah. “Qualquer um que conheceu Michael Jackson dirá que quando você está perto dele — ele não tinha absolutamente nenhuma pigmentação na pele — você está olhando para suas veias quando olha para sua mão. Você está vendo através das veias azuis, e elas são muito, muito aparentes… Você está olhando para uma pessoa que é quase translúcida.” Ela o questionou sobre o clareamento da pele, ao que Jackson respondeu: “Eu nunca vi. Eu não sei o que é.”

No clipe amplamente compartilhado, Winfrey começa: “Vamos para a coisa que é mais discutida sobre você, eu acho, é o fato de que a cor da sua pele é obviamente diferente do que era quando você era mais jovem. E então eu acho que isso causou muita especulação e controvérsia sobre o que você fez ou está fazendo. Você está clareando sua pele? Sua pele é mais clara porque você não gosta de ser negra? Jackson responde: “Ok, número um, lá, até onde eu sei, não existe clareamento de pele.”

Fonte da imagem: Getty Images | Foto de Bob King

Ele continua: “Eu nunca vi isso. Bem, eles costumavam ter esses produtos quando eu era criança, eu costumava ouvir, sempre usavam descolorante e brilho, mas você teria que ter cerca de US$ 300.000 para… Ok, número um, essa é a situação. Eu tenho um distúrbio de pele que destrói a pigmentação da pele. É algo que eu não posso evitar, ok? Mas quando as pessoas inventam histórias de que eu não quero ser quem eu sou, isso me machuca. Então, é, é um problema para mim, ok? Eu não consigo controlar isso.”

Os fãs expressaram suas reações mistas ao compartilhar novamente o videoclipe em um fórum popular do Reddit, @je.stitchery escreveu: “Houve alguma dúvida de que ele provavelmente não gostava de ser ele mesmo? Quero dizer, o ciclo de abuso na família Jackson por si só já seria mais do que suficiente.”

@Vercetti1701 relembrou um incidente: “Anos atrás, eu trabalhava em uma loja de discos e uma senhora veio até mim e perguntou ‘Você tem algum CD daquele homem branco que costumava ser negro?’ Não sei como ela não sabia o nome dele, mas também é estranho, olhando para trás, que eu sabia exatamente de quem ela estava falando.” @CapeManiak compartilhou: “O vitiligo normalmente não muda todo o rosto, pescoço ou braços, etc. Geralmente é manchado. Mas há alguns casos chamados vitiligo universal que de fato afetam o corpo inteiro ou perto dele.”

@neeto_mosqueeto criticou Winfrey por suas perguntas insensíveis: “Oprah, sério. Ela foi tão idiota durante aquela entrevista (e muitas outras) que tudo o que ela fez foi repetir o que seu entrevistado tinha acabado de responder. De qualquer forma, ela foi tão ridícula naquela entrevista. Isso nem é o pior. Quando ela pergunta a um homem de 30 e poucos anos se ele é virgem… vergonhoso e nojento.”