A rapper Nicki Minaj pediu desculpas aos fãs em Manchester, Inglaterra, por adiar um show marcado na cidade para sábado à noite, depois que imagens postadas em uma de suas contas de mídia social pareciam mostrá-la sendo presa pelas autoridades holandesas por porte de drogas.
O vídeo ao vivo do Instagram, capturado pela CNN e compartilhado mais amplamente, não está mais disponível na conta de Minaj. Parece mostrar Minaj, que se apresentou na quinta-feira em Amsterdã, sendo direcionada a uma van por policiais.
“Você está presa”, diz um dos policiais no vídeo, informando Minaj que ela será levada para a delegacia. Quando Minaj pergunta o motivo, ele responde: “porque você está carregando drogas”.
O vídeo então mostra Minaj negando a acusação e repetidamente solicitando um advogado antes de finalmente entrar na van. Outro vídeo postado em sua conta do Instagram parece mostrar um homem dizendo a Minaj que sua bagagem precisará ser revistada.
Nem a polícia holandesa nem a Royal Netherlands Marechaussee, um braço do exército holandês, responderam a perguntas sobre possíveis acusações contra Minaj quando contatadas por telefone na noite de domingo.
Minaj já foi liberada e continua a Pink Friday 2 World Tour, de acordo com postagens e vídeos compartilhados pela conta da turnê.
No sábado, a arena Co-op Live em Manchester disse em um comunicado que o show de Minaj agendado para aquela noite havia sido adiado. “Apesar dos melhores esforços de Nicki para explorar todas as possibilidades para fazer o show desta noite acontecer, os eventos de hoje o tornaram impossível”, disse o local. “Estamos profundamente decepcionados com a inconveniência que isso causou.”
Fãs saindo do local do Co-op Live após o show de Nicki Minaj ter sido adiado. Crédito… Temilade Adelaja/Reuters
Minaj também pediu desculpas aos fãs em um comunicado, dizendo que ficou presa em uma cela por cinco a seis horas.
“Por favor, por favor, por favor, aceitem minhas mais profundas e sinceras desculpas. Eles com certeza sabiam exatamente como me machucar hoje, mas isso também vai passar”, disse Minaj, observando que ela iria remarcar a data da apresentação para junho ou julho.
No domingo, outro vídeo postado no X mostrou Minaj se encontrando com fãs gritando do lado de fora de seu hotel em Manchester. A filmagem mostra dois homens tentando repetidamente silenciar a multidão, avisando que se eles não se acalmassem, ela entraria.
“Posso dizer honestamente que te amo”, ela disse.