Durante um evento de marketing de produto em 2016, uma funcionária da Nike foi arrastada para um quarto de hotel por Neymar e forçada a ꜰᴀᴢᴇʀ sᴇxᴏ ᴏʀᴀʟ..
Após o incidente, o astro brasileiro teve seu contrato de patrocínio de longo prazo rescindido pela Nike. O processo é polêmico Em agosto de 2020, a Nike rescindiu o contrato com Neymar, um dos atletas mais famosos do mundo, oito anos antes.
Conforme revelado pelo Wall Street Journal, o motivo foi porque o astro brasileiro agrediu sᴇxᴜᴀʟᴍᴇɴᴛᴇ uma funcionária da Nike.
Neymar foi demitido pela Nike por supostamente agredir sᴇxᴜᴀʟᴍᴇɴᴛᴇ uma funcionária Essa funcionária alegou que Neymar tentou forçá-la ᴅɪɴʜᴇɪʀᴏ ᴘᴏʀ ꜰᴀᴢᴇʀ sᴇxᴏ ᴄᴏᴍ no quarto de hotel do jogador na cidade de Nova York em 2016. A funcionária acima estava em Nova York para ajudar Neymar a coordenar os eventos, além de cuidar da logística dos eventos. a delegação do craque brasileiro.
Outros funcionários da Nike também confirmaram que ouviram a funcionária falar sobre as ações de Neymar. Anúncios Os anúncios terminam às 06h10 X De acordo com documentos corporativos, a funcionária acima apresentou queixa à Nike em 2018 e descreveu o incidente ao chefe de recursos humanos e ao conselho geral da corporação.
A Nike contratou advogados para conduzir uma investigação desde 2019 e decidiu interromper a publicidade com Neymar durante o período de investigação. Porém, Neymar não colaborou com a investigação e a Nike decidiu rescindir o contrato.
A Nike disse ainda que a funcionária inicialmente queria manter tudo em segredo, mas depois decidiu processar Neymar até o fim. A Nike encomendou uma investigação independente e um advogado independente para este funcionário. Assim, ela escolheu um advogado e a empresa pagou todos os honorários.
2016 – Visão geral | Neymar Jr. “Desde o início, tratamos as alegações deste funcionário com absoluta seriedade”, informou Hilary Krane, conselheira geral da Nike, à imprensa. “No entanto, a investigação não conseguiu chegar a uma conclusão.
Porque seria inapropriado que a Nike fizesse uma declaração incriminatória sem poder fornecer factos de apoio. A Nike encerrou o relacionamento com o atleta porque ele se recusou a cooperar com a investigação.
” recomendado por Bao Viet An Gia Escolha Bao Viet An Gia: Tranquilidade e vida saudável com seus entes queridos Compra rápida e simples, sem necessidade de exame médico, apenas a partir de 7k/dia Cadastre-se agora Neymar negou veementemente Dayane Crespo – A representante de Neymar rapidamente negou as acusações.
“Neymar Jr. se defenderá vigorosamente dessas acusações infundadas. Nike e Neymar se separaram por motivos comerciais”, disse Crespo. O pai de Neymar – Sr.
Neymar da Silva Santos – também negou as acusações contra seu filho. O próprio Neymar expressou sua raiva ao confessar seu coração em seu perfil no Instagram. Ele escreveu: “Eu realmente não entendo como uma empresa com reputação de seriedade pode distorcer uma relação de cooperação empresarial que está claramente estipulada em um contrato ‘preto e branco’ sem Quem pode modificá-la? Eles são todos muito claros e não há dúvida alguma.”
A equipe de Neymar negou continuamente e disse que a Nike era muito irracional “Desde os 13 anos, quando assinei meu primeiro contrato, sempre fui avisado: não discuta seus acordos com seu parceiro para outras pessoas. Eles devem ser sempre mantidos em sigilo.
Comparada com esta regra e com a alegação de que o contrato foi rescindido porque não contribuí de boa fé para uma investigação, considero-a uma mentira absurda. “A história do Wall Street Journal foi perfeita.
Em 2016, parecia que eles estavam bem cientes do acontecimento. Eu não! Em 2017, ainda viajei para os EUA para fazer outra campanha publicitária com as mesmas pessoas, e eles (Nike) não fizeram nenhum anúncio.
” “Em 2017, 2018 e 2019, todos fizemos viagens ao exterior para campanhas publicitárias e inúmeras sessões de fotos. E também não disseram nada sobre a alegação de agressão sᴇxual acima. Um problema tão sério e eles não fizeram nada a respeito. Quem é realmente responsável? “Não tive chance de me defender.
Também não tive chance de saber quem era a pessoa que supostamente ofendi. Eu nem a conheço. Nunca tive nenhum relacionamento ou abordagem com essa mulher. Também não tive oportunidade de conversar com ela para saber o real motivo de sua dor.
Essa pessoa, um empregado, não estava protegida. Quanto a mim, atleta patrocinado por eles, não sou protegido por eles de forma alguma.” Modelo que armou armadilha amorosa para Neymar foi processada – Jornal Eletrônico Segurança Pública do Povo Neymar assinou contrato com a Nike aos 13 anos, antes de se tornar jogador profissional no Brasil.
Durante sua passagem por Neymar, a Nike foi escolhida pela Nike para ser o rosto da marca ao lado de Cristiano Ronaldo, Kylian Mbappe…
Ele ainda é favorecido por versões super exclusivas e desenhadas individualmente de suas chuteiras, em vez das combinações de cores comerciais que aparecem no mercado. A parceria de 15 anos entre Nike e Neymar vem com contrato no valor de 78,6 milhões de libras