Nenhum sobrevivente após queda de avião com 61 pessoas no Brasil, dizem autoridades

Não há sobreviventes após um voo da Voepass com 61 pessoas cair no Brasil na sexta-feira, de acordo com autoridades.

O avião de passageiros estava viajando de Cascavel, Brasil, e tinha como destino o Aeroporto de Guarulhos, perto de São Paulo, disse a companhia aérea.

O avião tinha 57 passageiros e quatro tripulantes a bordo, disse a companhia aérea.

Todos morreram no acidente, os bombeiros do Estado de São Paulo confirmaram à ABC News.

A Voepass havia dito inicialmente que 58 passageiros estavam a bordo, mas depois atualizou o número, ao mesmo tempo em que confirmou que todas as 61 pessoas a bordo do avião morreram.

Um passageiro com passagem acabou não embarcando, disseram autoridades.

Um avião de passageiros é visto caindo em uma imagem estática de um vídeo feito no estado de São Paulo, em 9 de agosto de 2024.

Aline Salvi Não há confirmação de como o acidente ocorreu, disse a companhia aérea.

O voo 2283 decolou sem nenhuma restrição operacional, com todos os sistemas capazes de realizar o voo, disse a Voepass.

O brigadeiro Marcelo Moreno, chefe do CENIPA, órgão de acidentes de aviação do Brasil, disse que a aeronave não comunicou nenhuma emergência.

“Preliminarmente, temos informações de que não houve nenhuma informação da aeronave, que ela não teve nenhum tipo de emergência”, disse Moreno aos repórteres, ressaltando que ainda é cedo na investigação. O CENIPA tem posse das duas caixas-pretas do avião, o gravador de voz da cabine e o gravador de dados de voo, de acordo com um comunicado à imprensa. O acidente foi relatado à polícia militar às 13h28, horário local.

A aeronave bimotora modelo ATR 72 de 14 anos estava voando a 17.000 pés quando começou sua rápida descida, de acordo com o FlightRadar24.

Um avião de passageiros é visto caindo em uma imagem estática de um vídeo gravado no estado de São Paulo, no Brasil, em 9 de agosto de 2024.

Aline Salvi O avião caiu perto de um prédio residencial em Vinhedo, nos arredores da cidade de São Paulo, informou a polícia federal de São Paulo. Um morador ficou ferido, informou a polícia.

Vista aérea do local onde um avião da companhia aérea Voepass caiu, em Vinhedo, Brasil, em 9 de agosto de 2024.

Isaac Fontana/EPA-EFE/Shutterstock O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, em um evento na sexta-feira, pediu à multidão que observasse um minuto de silêncio pelas vítimas do acidente.

A filmagem do incidente capturou o avião caindo em uma espiral do céu, seguido por uma grande bola de fogo.

Mapa de localização mostrando os locais de partida, destino e queda de um avião comercial brasileiro que caiu na sexta-feira, 9 de agosto de 2024.

Dario Lopez-Mills/AP O governador de São Paulo está voltando de Vitória para administrar a situação, disseram autoridades.

A agência de aviação civil do Brasil disse em um comunicado que eles estarão investigando.

A ATR, fabricante de aeronaves, disse que seus especialistas estão “totalmente engajados para dar suporte tanto à investigação quanto ao cliente”.

“Nossos primeiros pensamentos são com todos os indivíduos afetados por este evento”, disse a empresa em um comunicado.

Os investigadores do CENIPA também estavam no local para investigar o incidente com o objetivo de evitar que acidentes semelhantes aconteçam novamente, disse a Força Aérea Brasileira.

“A conclusão desta investigação levará o menor tempo possível”, disse a Força Aérea Brasileira em um comunicado. Sam Sweeney, da ABC News, contribuiu para esta reportagem.