Guilherme ‘Bomba’ Vasconcelos, ex-lutador de MMA que namorou Demi Lovato, morre aos 38 anos

O atleta brasileiro competiu recentemente no jiu-jitsu e era pai de uma menina pequena

Guilherme Vasconcelos

Foto:Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty 

O lutador brasileiro de MMA Guilherme “Bomba” Vasconcelos morreu aos 38 anos.

A morte do ex-lutador do UFC e do Bellator foi confirmada pelo tio, Walter Vasconcelos Jr., e amigos nas redes sociais . Nenhuma causa de morte foi divulgada.

Vasconcelos, que já namorou Demi Lovato , competiu em 16 lutas de MMA e apareceu no elenco da terceira temporada do reality show The Ultimate Fighter: Brasil.

Ultimamente, ele competia na Liga Mundial de Jiu Jitsu e frequentemente postava no Instagram vídeos de seus treinos intensos — incluindo sua última postagem na quinta-feira, 10 de outubro .

Tudo o que sabemos sobre Demi Lovato e o namorado Guilherme Vasconcelos

O atleta deu a entender que estava lesionado em uma publicação de agosto sobre uma competição em Las Vegas.

“Acredito no meu jiu-jitsu e acredito que poderia ter ido mais longe”, escreveu ele em 31 de agosto . “Mas infelizmente a lesão que tive na lombar há 1 mês voltou, e quando terminei minha primeira luta, não conseguia mais andar e tive que abandonar a competição.”

Não perca uma história — inscreva-se no boletim informativo diário gratuito da PEOPLE para se manter atualizado sobre o melhor que a PEOPLE tem a oferecer, desde notícias sobre celebridades até histórias interessantes de interesse humano. 

Ele continuou, “Uma das situações mais frustrantes que já me aconteceram em uma competição. Agora o foco está na minha recuperação. Quero [agradecer] à minha família, amigos e equipe, que sempre me apoiam, não importa o que aconteça.”

A lutadora e Lovato foram ligadas pela primeira vez em julho de 2016, quando uma fonte disse à PEOPLE que eles “tiveram um caso rápido” que terminou logo depois. Mas Lovato e Vasconcelos reacenderam seu romance, aparentemente entrando em 2017 juntos.

Guilherme Vasconcelos e Demi Lovato

Em maio daquele ano, o casal não estava mais junto, disse uma fonte à PEOPLE.

“Não foi uma separação dramática”, disse a fonte na época. “Bomba é um cara legal, mas o relacionamento simplesmente seguiu seu curso.”

Demi Lovato se separa do lutador de MMA Guilherme ‘Bomba’ Vasconcelos

Nos últimos anos, Vasconcelos se tornou pai de uma menina chamada Naomi, segundo seu tio.

Quando não estava com seu filho pequeno , o atleta estava treinando — e ele deu uma ideia de sua motivação com uma citação do boxeador Rocky Marciano.

“Sempre segui dois princípios”, Vasconcelos citou o boxeador em julho . “O primeiro é treinar duro e ficar na melhor condição física possível. O segundo é esquecer tudo sobre o outro sujeito até enfrentá-lo no ringue e o sino soar para a luta.”