Gisele Bündchen supostamente grávida do namorado Joaquim: O que saber sobre seus filhos com Tom Brady
Gisele Bündchen e Tom Brady compartilham o filho Benjamin Rein, 14, e a filha Vivian Lake, 11. Bündchen também é uma ‘mãe bônus’ do filho de Brady, Jack, 17, com Bridget Moynahan
Gisele Bündchen está grávida do terceiro filho, o primeiro com o namorado Joaquim Valente.
Na segunda-feira, uma fonte disse à revista People: “Gisele e Joaquim estão felizes por este novo capítulo em suas vidas e estão ansiosos para criar um ambiente pacífico e amoroso para toda a família”.
Bündchen começou a namorar Valente, um instrutor de jiu jitsu, em junho de 2023, cerca de sete meses depois que seu divórcio com Tom Brady foi finalizado.
Bündchen e Brady compartilham o filho Benjamin, de 14 anos, e a filha Vivian, de 11. Desde que finalizou o divórcio, em outubro de 2022, o ex-casal tem priorizado a coparentalidade dos dois filhos. Brady também é pai do filho Jack, de 17 anos, com Bridget Moynahan; Bündchen se autointitulou uma “mãe bônus” para Jack.
Em março, Bündchen fez comentários sobre alguns desafios que enfrentou desde que entrou em um relacionamento de coparentalidade com o astro aposentado da NFL.
“Eu acho, você sabe, há dias mais fáceis do que outros, mas eu acho, você sabe, é incrível que as crianças – elas são crianças super inteligentes”, brincou ela no programa “Impact x Nightline” da ABC com Robin Roberts na época.
“Eles sabem o que podem escapar. Então eu acho que é natural que [eles tenham] regras diferentes e depois as crianças simplesmente se adaptem. E eles vão tentar fazer o que querem, e eu só posso controlar o que faço”, explicou. “Acho que, para mim, agora é realmente sobre o equilíbrio.”
“Eles sabem o que podem escapar. Então eu acho que é natural que [eles tenham] regras diferentes e depois as crianças simplesmente se adaptem. E eles vão tentar fazer o que querem, e eu só posso controlar o que faço. Acho que, para mim, agora é realmente sobre o equilíbrio.”
“Tom tem tempo com eles e eu tenho tempo com eles, o que eu acho incrível”, disse ela sobre o acordo de custódia deles. Bündchen acredita que o tempo dividido tem sido “mais enriquecedor” para as crianças. “Eles aprendem com dois mundos diferentes e isso é maravilhoso para eles.”
Em entrevista à Harper’s Bazaar no início deste ano, a beldade nascida no Brasil fez alusão aos diferentes estilos parentais dela e de Brady. Falando sobre as circunstâncias completamente diferentes em que ela e seus filhos foram criados, Bündchen quer garantir que eles tenham habilidades para prosperar por conta própria.
“‘A maneira como você faz o seu quarto, a maneira como você organiza e faz a sua cama é a maneira como você vai fazer a sua vida'”, admitiu que disse aos filhos. “‘Se você não está aprendendo aqui e agora, então quando e com quem?’
“Às vezes, recebo repulsa, especialmente porque agora eles estão em duas casas diferentes e há duas maneiras diferentes. Mas sinto que devo isso aos meus filhos, por causa do que minha mãe me ensinou”, disse ela sobre os filhos, que vão e voltam entre os pais.
Em junho, Brady falou sobre a coparentalidade com Bündchen, admitindo que achava que eles tinham “feito um trabalho incrível”.
“Eu acho que, para mim, quando você decide ter filhos, isso é um grande empreendimento, e eu não acho que você leva isso de ânimo leve. E eu acho que essas crianças que surgem sob o seu teto, você quer fornecer-lhes valores, para que, quando eles avançarem em suas vidas, eles tenham uma base e uma base realmente sólidas”, disse Brady ao Entertainment Tonight. “E acho que eu e a mãe deles fizemos um trabalho incrível ao proporcionar isso.
“Nunca somos um produto acabado. As crianças não são produtos acabados. No final do dia, estamos aprendendo junto com eles. E tudo o que você pode fazer é o melhor que você pode fazer com as oportunidades que você tem, e os desafios que você tem, e todos nós temos desafios únicos para a nossa vida com os quais lidamos.”
Benjamin, o filho mais velho do ex-casal, nasceu em 8 de dezembro de 2009. Bündchen o teve em um parto domiciliar, que ela já havia compartilhado que Brady inicialmente era contra.
“Foi um parto em casa e foi engraçado porque ele não queria que eu tivesse um parto em casa”, compartilhou ela no programa “Man in the Arena: Tom Brady”, da ESPN+, em dezembro de 2021. “Ele estava tipo, ‘Absolutamente não’, e eu estava tipo, ‘Com licença, você não pode escolher isso, é o meu corpo’.”
Em setembro de 2023, Bündchen disse à revista People que seu filho estava seguindo os passos do pai e se interessava por futebol. Benjamin até optou por usar o número 12 em sua camisa, o que foi um aceno a Brady.
“Benny está fazendo futebol”, disse ela ao veículo na época. “Ele acabou de começar, e seu primeiro jogo foi muito bom. Foi bom ir porque eu tinha todos os amiguinhos vindo até mim e ficar tipo, ‘Oh meu Deus, eu amo Benny. Eu amo a Vivi. Eles são tão bons. Ele me ajudou com isso.'”
Ela acrescentou: “Fico orgulhosa de ver como todos eles estão se tornando seus próprios pequenos eus individuais, mas como seus princípios e seus valores são tão fortes. Fico muito feliz em ver que eles estão florescendo em seus próprios seres.”
A filha de Bündchen e Brady, Vivian, nasceu em 5 de dezembro de 2012. Enquanto sua filha se prepara para entrar na adolescência, Bündchen brincou sobre como é criar pré-adolescentes e adolescentes no “The Tonight Show with Jimmy Fallon” em março.
“Você espera”, brincou Bündchen. “Quer dizer, é incrível ter adolescentes e pré-adolescentes, mas…”
Ela observou que “você aprende muito” quando tem filhos por volta dessa idade.
“O mais importante [é] você ter tempo para conversar, porque, eu acho, você sabe, eles estão mudando, cada dia é um mundo totalmente novo”, disse ela. “E é tão importante falar, é uma coisa enorme.”
Em 2012, Brady disse à ESPN: “Eu cresci em uma casa com três irmãs. Eu acho que é ótimo para meus meninos ter uma menina em casa, apenas para entender pelo menos um pouco sobre o que faz uma mulher funcionar – não que eu possa certamente descobrir isso porque eu não posso. Ela é uma menina linda.”
Mais recentemente, Brady disse ao Entertainment Tonight em 2016 que sua única filha o tem enrolado em seu dedo.
“É o pior – bem, não é o pior para mim, acho que é o pior para a minha mulher que está a tentar incutir-lhe alguma disciplina e eu apenas lhe dou o que ela quiser. Mas não é isso que os homens devem fazer pelas filhas?”, disse na altura.
Brady também divide o filho Jack, de 17 anos, com sua ex, Bridget Moynahan. O ex-casal deu as boas-vindas ao filho em 2007, pouco depois de se terem separado em 2006.
Na época do nascimento de Jack, Brady já havia entrado em um relacionamento com Bündchen e disse a Howard Stern em 2020 que a gravidez de Moynahan o chocou.
“A próxima coisa que você sabe, descobri que Bridget estava grávida de nosso filho”, disse ele na época. “Então foi um momento muito único… e isso me desafiou de muitas maneiras, novamente, a crescer de uma maneira diferente. Foi muito difícil para minha esposa pensar que se apaixonou por esse cara, e então agora a ex-namorada desse cara está grávida.”
“E foi muito desafiador para a mãe do meu filho, sabe, porque ela também não imaginava isso”, acrescentou Brady.
Em 2015, Bündchen admitiu que considerou deixar Brady depois de saber que sua ex-namorada estava grávida.
“Foi uma coisa desafiadora porque aqui estou, estou namorando esse cara, tudo é ótimo e então isso acontece”, disse ela no programa “This Morning’s Charlie Rose”, da CBS. “Então, senti que não sabia o que fazer… Será que eu simplesmente fujo?”
Na época, ela disse que não conseguia ver a vida sem Jack.
“Acho que, agora, oito anos depois, eu não poderia ter pedido um filho bônus mais doce”, disse Bündchen.
Em fevereiro de 2020, Gisele disse aos seus seguidores do Instagram que não gosta de ser chamada de “madrasta” de Jack.
“Gosto da palavra ‘mãe bônus’ porque sinto que é uma bênção na minha vida. Eu me sinto tão sortuda por ter um anjinho maravilhoso na minha vida”, disse ela na época, de acordo com a People.
Caroline Thayer, da Fox News Digital, contribuiu para este relatório.