Recém-chegados ao Galo vêm sendo decisivos em todas as competições e tiveram participação mais uma vez na goleada sobre o América na final do Mineiro
09/03/2025 às 04:16 •
Lucas Sanches
Cuca, técnico do Atlético
Pedro Souza/Atlético
O técnico Cuca, do Atlético, não poupou elogios aos novos contratados do Atlético após a goleada sobre o América neste sábado (8), no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. Na goleada por 4 a 0 no Mineirão, Rony contribuiu com um gol, enquanto Gabriel Menino deu uma assistência.
Dos 23 gols marcados pelo Galo até então na temporada, 11 tiveram participação dos recém-chegados, seja com o próprio tento ou dando assistência. O comandante explicou como vem sendo a adaptação de todos ao cotidiano na Cidade do Galo, mas não deixou de valorizar os jogadores remanescentes de 2024.
“A gente trabalha bastante treino tático. Sempre que possível, fazemos os desenhos do time, põe o jogador dentro dos ‘quadrados’ para eles terem o entrosamento mais rápido, saberem onde se movimentar mesmo com a troca de posição. Para dois meses de trabalho, está muito bom, estamos muito felizes com todos que chegaram e também os remanescentes”, disse Cuca.
“Temos que enaltecer, ano passado o Atlético teve um ano muito bom, chegar em duas finais grandes é muito difícil. Perdeu, mas chegou, o que tem que ser valorizado também”, completou.
Após a goleada deste sábado, o Alvinegro pode ser campeão até se perder por até três gols no duelo de volta, no próximo sábado (15), no Independência. Se o América vencer por quatro gols de diferença, a decisão vai para os pênaltis.