v

Por trás da fama: a devastadora realidade de Prince, o primogênito de Michael Jackson

Este artigo contém menções de abuso infantil e suicídio.

Quando Michael Jackson morreu inesperadamente em 2009, fãs ao redor do mundo lamentaram a perda de um ícone pop controverso. O hitmaker de “Thriller” quebrou recordes ao redor do globo para se tornar um dos artistas mais famosos de todos os tempos, mas para seus filhos, Prince, Paris e Bigi Jackson, ele era simplesmente “Papai”. Paris se tornou um modelo de sucesso, trabalhando com grandes marcas como Vivienne Tam, Jean Paul Gaultier e KVD Beauty. No entanto, Bigi (anteriormente conhecido como Blanket) ficou em grande parte fora dos holofotes.

A vida não tem sido fácil para nenhum dos filhos de Jackson, mas a história de Prince Jackson é particularmente complexa. Prince teve uma infância turbulenta, tanto antes quanto depois da morte de seu pai. O filho mais velho de Michael Jackson sempre foi direto sobre as lutas que enfrentou, desde seus primeiros dias navegando pela imensa fama da família Jackson até defender aqueles que ama em vários escândalos. Vamos dar uma olhada na trágica história real de Prince Jackson.

O príncipe Jackson e seus irmãos foram forçados a usar máscaras quando crianças


Dave M. Benett/Getty Images

Mesmo antes de seus últimos dias mais controversos, os três filhos de Michael Jackson tiveram que suportar o estresse de crescer com um pai incrivelmente famoso e, sem dúvida, excêntrico. Quando Prince Jackson e sua irmã Paris Jackson eram jovens, seu pai fazia questão de que eles sempre usassem máscaras para esconder seus rostos dos fotógrafos que estavam à espreita. Embora possa ter parecido extremo para os espectadores e possa ter sido difícil para as crianças na época, Prince explicou o raciocínio mais tarde. Ao testemunhar no processo de homicídio culposo de seu pai em 2013, Prince revelou que era “para que ninguém soubesse como éramos, então, se saíssemos sem ele, poderíamos ter uma infância normal”, de acordo com o Los Angeles Times. “Então eu sei por que ele fez isso.”

Prince mais tarde elaborou esses comentários em uma entrevista ao Los Angeles Times em 2016. “Meu pai falou comigo como um adulto”, explicou Prince. “Ele nos disse que o motivo das máscaras era que ele queria que tivéssemos nossa própria vida sem ele.” Prince continuou admitindo que só percebeu que sua infância não foi normal quando entendeu que seu pai era famoso depois de ver um vídeo do Rei do Pop se apresentando. Embora Michael Jackson possa ter conseguido esconder os rostos de seus filhos, o próprio fato de eles usarem máscaras incomuns se tornou outra coisa para os críticos da estrela se concentrarem.

A paternidade de Paris Jackson é contestada há anos


Folheto/Getty Images

Quando ele estava vivo, os relacionamentos de Michael Jackson sempre foram uma parte muito comentada da vida do cantor. A amizade de Brooke Shields com Michael Jackson levantou sobrancelhas, assim como Lisa Marie Presley e o relacionamento romântico do Rei do Pop. Na época em que o artista saiu com Debbie Rowe, ele estava acostumado com a imprensa examinando sua escolha de parceira, mas se tornou uma fera totalmente nova quando Rowe deu à luz seus filhos, Prince e Paris Jackson. Infelizmente para as duas crianças inocentes, seu relacionamento com a mãe foi tenso. Dois anos após a morte de Michael em 2011, Rowe deu uma entrevista sobre a natureza de suas gestações.

Suas palavras foram mordazes, e ela aparentemente tinha pouca consideração por Prince ou sua irmã. “Eu era apenas o recipiente. Não era o esperma de Michael. Assim como eu enfio o esperma no meu cavalo, foi isso que eles fizeram comigo. Eu era seu puro-sangue”, disse Rowe (via HuffPost). A ex-esposa de Michael não é a única a fazer essa afirmação. Mark Lester, que foi amigo de Micheal por muitos anos, disse no passado que acredita que ele poderia ser o pai. “Eu estava apenas ajudando um amigo. Acho que ele tinha um problema em realmente fazer o ato físico do sexo e uma contagem de espermatozoides muito baixa também”, disse ele ao Daily Mail em 2017, explicando que o cantor pediu que ele doasse esperma. Ao lado de seus irmãos, Prince sempre afirmou que Michael é seu verdadeiro pai, mas isso não impediu a conversa.

A mãe do príncipe Jackson não queria nada com ele ou seus irmãos

Michel Dufour/Getty Images

O relacionamento de Michael Jackson com Debbie Rowe, mãe de Prince e Paris Jackson, nunca foi exatamente construído em bases sólidas. Rowe e Michael se conheceram em circunstâncias estranhas, já que Rowe era uma enfermeira que o tratava de vitiligo. Embora tenham se conhecido em 1983, eles não se casaram até 1996, depois que Rowe se ofereceu para ser a mãe de seus filhos após sua separação de Lisa Marie Presley. Quando os dois se divorciaram quatro anos depois, em 2000, Rowe deu ao ex-marido a custódia total de Prince e Paris. É tipicamente incomum para uma mãe seguir esse caminho, mas Rowe mais tarde redobrou sua decisão de abrir mão das crianças.

Em uma entrevista de 2011, além de afirmar que as crianças não eram descendentes biológicos de Michael, Rowe disse: “Sei que nunca mais as verei. Nunca fui feita para ser mãe — não era boa. Não quero essas crianças na minha vida. Meus filhos são meus animais agora.” Em 2016, Prince disse ao Los Angeles Times que considerava sua avó e sua prima como figuras maternas e que não tem um relacionamento com Rowe.

O príncipe Jackson teve que lidar com as acusações de abuso de seu pai


Carlo Allegri/Getty Images

Em seus anos mais jovens, Michael Jackson foi um dos artistas mais amados por aí. As coisas mudaram quando, em 1993, o LAPD iniciou uma investigação sobre Jackson após informações de que ele havia molestado quatro crianças. Em um ponto, até mesmo a irmã de Michael, La Toya Jackson, afirmou que as declarações eram verdadeiras. Os rumores e acusações sobre o envolvimento de Michael com crianças continuaram ao longo dos anos 90 e no início dos anos 2000, resultando na prisão de Michael em 2003. Ele foi posteriormente levado ao tribunal e, embora eventualmente absolvido em 2005, a saga deixou uma marca duradoura no legado de Michael.

Em um clipe de 2012, Paris Jackson defendeu seu pai e atribuiu as acusações à inveja de seu sucesso. Em uma entrevista de 2016 ao Los Angeles Times, Prince Jackson contornou a questão, afirmando: “Depois que ele morreu, fomos bombardeados com [tudo]”. Na mesma entrevista, o primo de Michael, Taj Jackson, explicou que a família estava preocupada com a forma como as crianças lidariam com o ataque da atenção da imprensa. Quanto a Prince, ele explicou: “Foi um choque, tudo veio de uma vez. Mas [nós] aprendemos a lidar com isso simplesmente ignorando”.
Se você ou alguém que você conhece pode ser vítima de abuso infantil, entre em contato com a Linha Direta Nacional de Abuso Infantil da Childhelp pelo telefone 1-800-4-A-Child (1-800-422-4453) ou entre em contato com os serviços de chat ao vivo .

O pai do príncipe Jackson morreu quando ele tinha apenas 12 anos


Kevork Djansezian/Getty Images

Um dos elementos mais trágicos da morte prematura de Michael Jackson em 2009 é que ele deixou três filhos pequenos. Paris, Prince e Bigi Jackson estavam agora sem pai. Prince tinha apenas 12 anos na época da morte de seu pai e, enquanto sofria, teve que suportar a tempestade da mídia que cercou a morte de uma figura tão pública. Prince, junto com seus irmãos, foram levados para a propriedade da família em Hayvenhurst, em Encino, Califórnia, onde viveram com parentes após a tragédia.

“Foi benéfico. Havia 16 pessoas aqui”, Prince Jackson disse ao Los Angeles Times em 2016. “Isso te tirou da tristeza. Nós acordávamos no meio da noite, fazíamos quesadillas e conversávamos.” Apesar da pouca idade de Prince e de seus irmãos, os três fizeram uma aparição no palco no serviço memorial repleto de estrelas de Michael. Paris falou para a multidão sobre seu amor por seu pai antes de cair no choro. Prince, junto com o resto da família, abraçou Paris com força antes de sair do palco.

A vida com a família de Michael Jackson foi difícil para Prince após a morte de seu pai

Barry King/Getty Images

A família Jackson é sem dúvida uma das maiores e mais significativas dinastias do entretenimento. Michael Jackson, junto com os irmãos Jackie, Tito, Jermaine, Marlon e Randy Jackson, encontraram a fama pela primeira vez em seu grupo The Jackson 5. Talvez em parte por isso, a família Jackson sempre permaneceu uma unidade unida, embora com alguns soluços ao longo do caminho. Infelizmente para Prince Jackson, uma briga familiar surgiu depois que seu pai morreu e quando ele estava sob a custódia de sua avó, Katherine Jackson. Em 2012, Prince foi ao Twitter para mirar em seus tios, que supostamente tiveram uma mão na revogação temporária da tutela de Katherine quando ela desapareceu por 10 dias.

O primo de Prince, TJ Jackson, foi nomeado seu tutor em sua ausência. Quando Katherine reapareceu, Prince postou no site de mídia social (via CNN): “Embora eu esteja feliz que minha avó tenha retornado, depois de falar com ela, percebi o quão equivocada e o quão mal ela foi enganada.” Prince compartilhou capturas de tela de uma conversa de texto com seus familiares, na qual eles aparentemente escolheram impedir que as crianças contatassem Katherine. Prince encerrou sua onda de mídia social afirmando que seu pai o havia alertado para ser cauteloso com “certas pessoas e seus costumes”.

Prince e Paris Jackson nem sempre tiveram o melhor relacionamento

Rodin Eckenroth/Getty Images

Após uma infância tão complicada, marcada ainda mais pela morte do pai, você pode pensar que o vínculo de Prince e Paris Jackson seria inquebrável. No entanto, houve momentos em que o casal não teve o melhor relacionamento. Em 2013, surgiram relatos de que Paris havia sido vítima de depressão e tentou suicídio. Embora Paris tenha sido sincera nos últimos anos sobre sua luta com sua saúde mental, naquela época, uma fonte afirmou que conversas tensas com Prince exacerbaram seus problemas.

Falando com a Us Weekly, a fonte explicou que isso se deveu em grande parte à disposição de Paris de construir um relacionamento com sua mãe afastada, Debbie Rowe. “[Prince e Paris] sempre foram tão insanamente próximos até Debbie voltar à cena, e Paris queria se aproximar dela. Paris queria sua mãe em sua vida, mas Paris era mais jovem e Prince se lembra de todas as coisas horríveis que Michael disse a eles sobre Debbie. Prince sente que Paris está traindo seu pai ao se aproximar de Debbie.” Felizmente, eles parecem ter conseguido superar seus momentos difíceis — até agora.
Se você ou alguém que você conhece está com dificuldades ou em crise, há ajuda disponível. Ligue ou envie mensagem de texto para 988 ou converse em 988lifeline.org .

Prince Jackson teve que testemunhar sobre os últimos dias de Michael Jackson


 Kevin Mazur/mj Memorial

Para qualquer criança, perder um dos pais é uma experiência angustiante que deixa um impacto duradouro. Mas perder um pai na tenra idade de 12 anos, enquanto também navega por um processo de homicídio culposo e imensa atenção da mídia, é algo completamente diferente. Em 2013, Prince Jackson foi convidado a testemunhar no tribunal sobre os últimos dias de Michael Jackson, como parte do processo de Katherine Jackson contra o promotor de shows, AEG Live, que estava trabalhando na malfadada turnê final de Michael, “This Is It”. A essa altura, o médico de Michael, Dr. Conrad Murray, havia sido condenado por homicídio culposo após administrar ao cantor vários medicamentos que causaram sua morte.

Revivendo a experiência, Prince disse ao tribunal que seu pai ficava incrivelmente chateado depois de falar com a empresa. “Ele dizia: ‘Eles vão me matar. Eles vão me matar'”, revelou Prince (via BBC). Em detalhes terríveis, Prince também relatou o momento em que viu Murray realizando RCP em seu pai enquanto Paris Jackson gritava ao fundo. O filho mais velho de Michael disse que Murray disse a eles simplesmente no hospital: “‘Desculpe, crianças, seu pai está morto’, … Eu tinha 12 anos. Pelo que entendi, ele deveria garantir que meu pai permanecesse saudável.”

Prince Jackson sofreu um acidente de moto em 2017


Kathy Hutchins/Shutterstock

 

Em 2017, os fãs ficaram preocupados quando Prince Jackson, então com 20 anos, se viu na parte de trás de uma ambulância após um acidente de moto. O incidente teria ocorrido quando Prince estava a caminho da escola em Los Angeles. Embora poucos detalhes tenham sido divulgados sobre o que exatamente causou o acidente, Prince sofreu muitos cortes e hematomas, bem como uma lesão no joelho. Ele parecia estar com uma saúde relativamente boa, apesar do acidente, pois ele foi ao Instagram para postar uma fotografia de seus pés na parte de trás da ambulância junto com a legenda, “Bem, m**da…”

Os ferimentos não justificaram uma internação durante a noite, com Prince recebendo tratamento em uma unidade médica local antes de ser mandado para casa mais tarde no mesmo dia para convalescer. Sabemos o quão perigosos os incidentes de trânsito podem ser quando celebridades estão envolvidas, mas, felizmente, Prince foi um dos sortudos.

O príncipe Jackson defendeu seu avô quando surgiram alegações de abuso


Piscina/Getty Images

Michael Jackson não é o único membro de sua família a enfrentar controvérsias (não podemos esquecer o drama de Kamala Harris e Janet Jackson) e, infelizmente, Prince Jackson muitas vezes se viu tendo que defender seus parentes. Após a morte de seu avô em 2018, Prince usou seus stories do Instagram para atacar a mídia após alegações surgirem sobre os maus-tratos de Joe Jackson a seus filhos. E ele não se conteve. “Temos algumas coisas para conversar”, disse Prince para a câmera (via Metro). “Uma das coisas sobre as quais vou falar hoje é sobre meu avô e o que vocês, p***a, têm a dizer sobre ele.”

“Você pode continuar falando toda a m**** que quiser, que ele abusou do meu pai e tudo isso… ele criou essas crianças direito. Caso contrário, elas estariam em gangues ou mortas.” No clipe emotivo cheio de palavrões, ele desafiou os críticos a continuarem falando sobre Joe, dizendo a ele que eles nunca seriam tão bons quanto seu falecido avô.

O príncipe Jackson não consegue tirar dinheiro da enorme herança do pai


Steven D Starr/Getty Images

Não é segredo que o patrimônio de Michael Jackson vale um bom dinheiro, mas quando se trata de herança, não é tão simples quanto deixar um testamento. O popstar realmente se certificou de que seus filhos fossem beneficiários, assim como sua mãe, Katherine Jackson, mas no momento em que este artigo foi escrito, em novembro de 2024, nem Prince Jackson nem seus irmãos conseguiram ver um centavo do patrimônio devido a problemas com o IRS. A instituição supostamente acredita que o patrimônio de Michael foi subvalorizado e deve enormes US$ 700 milhões em impostos para resolver a disputa.

A situação não é nenhuma novidade e vem se arrastando há anos, com o espólio resistindo às reivindicações e vencendo em 2021. No entanto, apesar de superar esse obstáculo, ainda há outros assuntos que precisam ser encerrados antes que a batalha com o IRS possa ser encerrada. Até então, Prince e seus irmãos não receberão nenhum cheque, apesar de seu pai ter morrido em 2009.

O amado cachorro do príncipe Jackson morreu em 2020

Jesse Grant/Getty Images

Quando um animal de estimação da família morre, isso traz uma forma única de sofrimento. Em 2020, Prince Jackson teve que dizer adeus ao seu cachorro de 14 anos, Kenya. Michael Jackson deu o filhote de presente de Natal para Prince quando ele era criança. Em uma postagem no Instagram dedicada ao seu melhor amigo leal, Prince explicou o quão devastado ele estava.

“Estou tentando pensar em palavras para dizer que possam capturar o que o Quênia significa para mim, mas não parece haver nada bom o suficiente para dizer”, ele escreveu, ao lado de várias fotos de seu amado animal de estimação. “Eu não poderia imaginar minha vida sem o Quênia, pois ele foi muito importante para meu crescimento… Este cachorro significou tanto para mim que realmente dói vê-lo partir.” Ele continuou implorando a seus seguidores que lhe enviassem quaisquer vídeos ou fotos que pudessem encontrar do Quênia.

O amado tio do príncipe Jackson, Tito, morreu inesperadamente

Beck Starr/Getty Images

A tragédia se abateu sobre Prince Jackson mais uma vez em 2024, quando o irmão de seu pai, Tito Jackson, morreu aos 70 anos. A morte inesperada de Tito aconteceu depois que ele teve um ataque cardíaco enquanto dirigia, dando outro golpe na família Jackson. Postando em seu Instagram, Prince compartilhou uma fotografia sua ao lado de sua avó e tios, com a legenda simples, “Te amo para sempre, Poppa T.” O casal compartilhou um vínculo próximo após a morte de Michael Jackson, e isso foi ecoado em um comentário na postagem deixado pelo filho de Tito, TJ Jackson.

“Ele sempre falou muito bem de você, Prince, e estava muito orgulhoso do homem que você se tornou e do seu amor pela família. Obrigado por ser um sobrinho tão querido para ele”, ele escreveu. TJ assumiu como tutor legal de Prince, Paris e Bigi Jackson em 2009 e permaneceu nessa posição até que eles tivessem idade suficiente para cuidar de si mesmos.

Related Posts

Our Privacy policy

https://fandomnews24h.com - © 2025 News